Craque do Triângulo, Karolainy exibe rara habilidade e inteligência com a bola nos pés
Clique para ampliar

Jogar futsal não é para qualquer um, requer habilidade, velocidade de pensamento e muita inteligência. Ainda mais para uma menina de 16 anos. Mas parece fácil para Karolainy Farias, craque da equipe sub-18 federada do Triângulo e campeã do Intercolegial. A menina se inspirou em Falcão, estrela da modalidade no Brasil e no Mundo, e distribuiu lindos dribles durante a partida final, que terminou 9 a 2 contra o Santa Terezinha, de São Gonçalo, no ginásio do Odete São Paio, do mesmo município.

Ela fala sobre os aprendizados que o futsal já lhe trouxe, mesmo com a pouca idade. A menina atua também pelo time de futsal do Botafogo, já no time adulto, e é uma das grandes promessas do futsal carioca no momento.

– Todos os jogos são muito importantes. O Intercolegial é um campeonato complicado e que gosto muito de jogar. Estive presente nos últimos títulos e tenho certeza que o Triângulo vai longe. Eu luto muito para atuar no meu melhor, me inspiro em grandes jogadores. Tenho certeza que posso ir longe sim – declarou Karolainy.

Camisa 6 do Triângulo, a menina, hoje no segundo ano do ensino médio, marcou um gol e foi o destaque do seu time na final, sendo a única a não ser substituída em nenhum momento. Essa a quinta vez que colocou a medalha de ouro no peito na competição. A façanha foi bastante comemorada.

– Foi o meu quinto título. Estou feliz demais por estar vivendo isso tudo. Não tenho o que reclamar. Foi bom demais. Só tenho a agradecer as meninas que jogam comigo também. Não seria nada se não fosse por elas – finalizou.





Voltar