Atual campeão geral e recordista de títulos do Intercolegial, o Colégio Santa Mônica apostou na força e na velocidade de seus nadadores e na tradição de longa hegemonia na disputa da natação para conquistar a prata no polo aquático. A escola foi derrotada por 3 a 0 pelo São Bento na decisão da categoria livre não federado masculino, disputada na Sede Mourisco-Mar do Botafogo de Futebol e Regatas.
Sem ter equipe própria de polo aquático, o CSM reuniu seus professores de natação para montar uma seleção da modalidade, pouco antes da disputa da competição.
– Temos de parabenizar os esforços dos professores de natação das unidades do Colégio Santa Mônica – Debora Paulo, Fabricio Azevedo, Thiago Moreira e Marco Tavares –, que reuniram os atletas para a disputa do polo aquático. Não tínhamos um time e, mesmo assim, chegamos à final. Conquistamos o excelente resultado por conta de uma grande entrega de todos, que é uma marca da escola – disse o professor Marco Tavares.
E de natação o Colégio Santa Mônica entende. Sem sombra de dúvidas. Neste ano, tenta seu décimo sexto título consecutivo no Intercolegial.
– Os garotos são muito bons, temos vários atletas de destaque na disputa da natação do Intercolegial. Fato que nos ajudou bastante – concluiu Marco Tavares.
Foto: Ari Gomes