CSM confiante em manter desempenho no segundo semestre
Doze vezes campeão do Intercolegial, sendo oito seguidos. É inegável a supremacia do Colégio Santa Mônica, que se inscreve pela unidade da Taquara, na história do principal torneio estudantil no Rio de Janeiro. Porém, desde 2014 o CSM passa por um processo de reformulação.
Apostando mais nos alunos oriundos das escolinhas/ extraclasse, o CSM está se reestruturando para voltar aos tempos gloriosos, como destaca o diretor esportivo Bruno Castro. Nesse primeiro semestre de competição, ele ressalta as boas campanhas no basquete e no futsal:
- Batemos na trave no basquete e basquete 3x3, mas conseguimos figurar no pódio. A grande surpresa foi o futsal, com o bicampeonato na sub 13. Para a segunda etapa, estamos apostando no vôlei, caratê, judô, natação e polo aquático.
Em paralelo ao Inter, Bruno Castro da ênfase ao Intersam, as olímpiadas internas do CSM. Para ele, o esporte pode ser usado como ferramenta de poder educacional, já que o aluno aprende a ter respeito ao próximo, espírito de equipe e a ser uma pessoa mais integral possível.
Participação do medalhista olímpico Rogério Sampaio na abertura da Intersam.Voltar