Daniel descobre talento debaixo das traves ao completar um treinamento no futsal do Loide Martha
Clique para ampliar

Goleiro do Loide Martha e muso das semifinais do futsal do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO, Daniel Bastos assumiu a camisa 1 do Loide Martha, de Caxias, por acaso. Nas semifinais da modalidade, disputadas no ginásio do Centro de Formação Olímpica de Nova Iguaçu, a escola da Baixada foi derrotada por 4 a 3 nos pênaltis, pelo CEL, do Jardim Botânico, após empate em 3 a 3, em duelo da categoria sub-18 federada.

A boa atuação não foi suficiente para afastar a tristeza de Daniel. Um pouco mais refeito após o revés, ele quase sorriu ao relembrar seu início debaixo das traves. Ele descobriu seu talento num treinamento, ao completar um treino ainda na época do sub-15. Desde então tomou gosto pela coisa e se mantém na posição até hoje, na categoria sub-18.

- O time estava sem goleiro, fui completar um treino, acabei indo bem e fiquei até agora - conta, o camisa 1, já aos risos.

Fã de Lionel Messi e Ronaldinho, ele não tem o esporte como prioridade. Seu grande sonho é entrar para a Marinha, via Colégio Naval, onde pode, inclusive, continuar a jogar futsal.

- Estou estudando para isso, minha ideia é ser militar, de preferência entrar para a Marinha - disse o solteiro Daniel, que gosta de ouvir as músicas dos rappers Orochi e Xamã e jogar PUBG nos preciosos tempos de descanso.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar