De virada e na raça: Apollo 12 passa pelo Colégio Estadual Cezário Diaz no vôlei sub-18 masculino
Clique para ampliar

O trem de Santa Cruz tem nome: Apollo 12. Depois de ter saído atrás nos primeiros pontos do primeiro set, a equipe sub-18 masculina mostrou poder de reação diante do Colégio Estadual Cezário Díaz André, de São Gonçalo, e conseguiu uma vitória por 2 sets a 0.

A reação do Apollo coincidiu com a superação do oposto Christian de Oliveira, que sofreu um sangramento no rosto logo no segundo ponto da partida. Depois de se retirar de quadra, na base da superação e com um curativo, ele retornou ao jogo e conseguiu ajudar o time a fechar a vitória com parciais de 25 a 14 e 25 a na segunda rodada do 42º Intercolegial Sesc/O Globo.

— Uma espinha acabou estourando durante o jogo. Começou a sangrar e não parava. Pressionei, parou e consegui voltar. Começamos um pouco mal, mas logo nos encontramos — analisa o jogador.

O espírito aguerrido do atleta chamou a atenção do técnico Igor Maia, que sabia que poderia contar com Christian, atualmente titular absoluto da equipe.

— A gente não esperava, realmente, que acontecesse isso logo no segundo ponto do jogo. Fomos pegos de surpresa. Mas ele deu conta do recado. Voltou bem no segundo set, com o ritmo natural dele. Conseguiu se apresentar bem — afirmou o professor.

Na semifinal da competição, agora, o Apollo terá uma parada dura: o duelo contra o atual campeão IFF Macaé. Apesar do bom momento do time adversário, na escola de Santa Cruz há a esperança de conseguir a classificação à final.

— Vai ser um jogo de bastante volume. Os detalhes vão fazer a diferença. Quem errar menos vai se classificar — acredita Igor Maia, afinado com um de seus principais atletas.

— Vai ser um jogo bastante complicado. Mas vamos para cima. Vencer, se Deus quiser — completou Christian.

As semifinais do vôlei sub-18 acontecem neste domingo, dia 24 de novembro. A única semifinal confirmada até o momento é o duelo entre IFF Macaé e Apollo 12. Ainda na fase de quartas, outras quatro equipes se enfrentam para definir a outra chave: CEL x Notre Dame e Elite x Seice

FOTOS: Ari Gomes




Voltar