Decisões do handebol prometem duelos de muita técnica e habilidade, neste sábado (19), a partir das 9h, no Sesc Nova Iguaçu
A chamada hora do vamos ver chegará para o handebol livre do 42° Intercolegial Sesc/O Globo neste sábado, a partir das 9h, do ginásio do Sesc Nova Iguaçu. Presente nas quatro categorias da modalidade, a Santa Mônica Rede de Ensino pode subir a todos os pódios, já que disputará dois títulos e dois terceiros lugares. Mais seis escolas brigam por títulos: Ciep Debret, Geração Feliz, GEO Samaranch, Colégio Estadual Antônio da Silva, Cesc Suzano Costa e Salesiano.
A programação do último dia do handebol também terá as disputas pelas medalhas de bronze. Aliás, a abertura da rodada terá o confronto entredo GEO Félix Venerando, do Caju, e o Odete São Paio, de São Gonçalo, que medirão forças para definir quem ficará em terceiro na sub-14 masculina.
Na sequência, o Ciep Jean Debret, de São João de Meriti, entra pela primeira vez em quadra para disputar o bronze sub-18 masculino contra o Seice, de Caxias.
A primeira final do dia terá justamente do Ciep Debret, atual campeão, contra o desafiante Geração Feliz, de Nova Iguaçu, em mais um embate da Baixada Fluminense. Em jogo, o primeiro lugar sub-14 feminino.
Daí em diante, a Santa Mônica Rede de Ensino jogará quatro vezes seguidas. O time sub-14 feminino abrirá os trabalhos na disputa pelo bronze contra o Camões Pinochio, de Jacarepaguá. Depois será a vez de desafiar o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, que tenta o tricampeonato sub-14 masculino, em duelo de arrepiar.
O terceiro confronto do dia da Santa Mônica valerá o terceiro lugar sub-18 feminino, em partida contra o CTUR (Colégio Técnico da UFRRJ), de Seropédica. Para encerrar a rede de ensino enfrentará o tradicional Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu, para ver quem leva o troféu de campeão da categoria sub-18 livre masculina.
Um encontro para lá de interessante fechará o handebol do 42° Intercolegial, uma realização do jornal O Globo, com apresentação do Sesc RJ e produção da Abadai. Atual campeão sub-18 feminino, o Cesc Suzano espera se consolidar ainda mais na modalidade. No entanto, o adversário será o Salesiano, que além de contar com uma equipe talentosa, exibe no currículo nove títulos gerais dos Jogos. Vai ser um duelo de gigantes!
Vale ressaltar que a arbitragem das finais do handebol do Inter 2024 terá a chancela e a responsabilidade da Federação de Handebol do Estado do Rio de Janeiro (FHERJ). Rogério Marinho, Rafael Coelho, Ronaldo Hernandez e Luciana Rodrigues estão escalados para apitar os oito duelos.
Confira a rodada decisiva do handebol:
9h - GEO Félix Venerando x Odete São Paio - sub-14 livre masculino - disputa de bronze
10h - Ciep Jean Debret x Seice - sub-18 livre masculino - disputa de bronze
11h - Geração Feliz x Ciep Jean Debret - sub-14 livre feminino - decisão
12h - Santa Mônica Rede de Ensino x Camões Pinochio - sub-14 livre feminino - disputa de bronze
13h - GEO Juan Samaranch x Santa Mônica Rede de Ensino - sub-14 livre masculino - decisão
14h - Santa Mônica Rede de Ensino x CTUR - sub-18 livre feminino - sub-18 livre feminino - disputa de bronze
15h - Santa Mônica Rede de Ensino x Colégio Estadual Antônio da Silva - sub-18 livre masculino - decisão
16h - Cesc Suzano Costa x Salesiano - sub-18 livre feminino - decisão
FOTO: Ari GomesVoltar