Decisões pelos títulos do vôlei será neste sábado, a partir das 9h, no ginásio do Sesc São João de Meriti
O chamado filé mignon finalmente será servido para quem roeu o osso nas fases classificatórias do vôlei, último esporte do 42° Intercolegial, uma realização do jornal O Globo, com apresentação do Sesc RJ e produção da Abadai. A rodada de finalíssimas e das disputas pelos bronzes das quatro categorias da modalidade será neste sábado (30), a partir das 9h, no ginásio do Sesc São João de Meriti.
A primeira partida valendo título será a quarta do dia. O clássico entre o Félix Venerando, do Caju, e o Nelson Prudêncio, da Ilha do Governador, escolas do projeto GEO, definirá o primeiro lugar da sub-15 masculina.
Na sequência, o Garriga de Menezes, de Jacarepaguá, tentará o tricampeonato da categoria sub-15 feminina contra o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, na reedição da final de 2023.
A decisão sub-18 feminina também terá defesa de título. Atual vencedor da categoria, a Elite Rede de Ensino medirá forças com o Pedro II, que faturou a medalha de bronze nas duas edições anteriores.
Para fechar, a final sub-18 masculina apontará um novo campeão. Fora do pódio do ano passado, o Notre Dame e o Apollo 12, de Santa Cruz, entrarão em quadra para ver quem vai ser o grande vencedor da categoria na temporada.
A abertura da última rodada do vôlei ficará a cargo das disputas por bronzes. O primeiro jogo do dia reunirá o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, e o CEMM (Centro Educacional Meireles Macedo), de Guaratiba, pela sub-15 feminina.
Campeão de uma categoria e segundo colocado em duas no Inter 2023, o Garriga de Menezes decidirá duas medalhas de bronze. Pela sub-15 não federada masculina, terá pela frente o GEO Samaranch. Já na sub-18 não federada feminina, o adversário será o CEMM. Vale ressaltar que a Elite Rede de Ensino já garantiu a medalha de bronze da categoria sub-18 masculina.
A volta da tradicional Festa de Encerramento fechará a edição 42 do Inter. O evento está marcado para o dia 3 de dezembro, a partir das 14h, no Circo Voador, que fica na Lapa, tradicional bairro boêmio do Centro do Rio.
Confira a programação das finais do vôlei do 42° Intercolegial Sesc/O Globo:
9h - GEO Juan Samaranch x CEMM (Centro Educacional Meireles Macedo) - sub-15 não federada feminina - disputa de bronze
10h - Garriga de Menezes x GEO Samaranch - sub-15 não federada masculina - disputa de bronze
11h - Garriga de Menezes x CEMM - sub-18 não federada feminina - disputa de bronze
12h - GEO Félix Venerando x GEO Nelson Prudêncio - sub-15 não federada masculina - final
13h - Garriga de Menezes x GEO Doutor Sócrates - sub-15 não federada feminina - final
14h - Pedro II x Elite Rede de Ensino - sub18 não federada feminina - final
15h - Notre Dame x Apollo 12 - sub-18 não federada masculina - final
FOTO: Ari GomesVoltar