Defesas de Luiz Fernando ajudam o Seice a ganhar a segunda final seguida contra o João Paulo I
"Todo grande time começa com um grande goleiro" é mais do que uma máxima no futebol; é a essência do jogo. Fundamental no bicampeonato do Seice, Luiz Fernando fez defesas incríveis e confirmou a velha teoria na vitória por 1 a 0 sobre o João Paulo I, de Bangu, na decisão do futsal sub-18 do 42º Intercolegial Sesc/O Globo, disputada no Sesc Nova Iguaçu.
Reedição da finalíssima do ano passado, o duelo foi marcado por uma rivalidade sadia e pelo equilíbrio, cenário perfeito para a atuação do imbatível Luiz Fernando. O jovem goleiro do Seice, de 17 anos, expressou sua gratidão de maneira especial aos seus professores.
— Quero agradecer aos meus treinadores, Luiz e Matheus. São pessoas maravilhosas e que estão sempre ao nosso lado. Somos uma equipe e uma família, e isso foi fundamental para conquistarmos este título — garante.
De maneira descontraída, mas sem deixar de lado a determinação, Luiz Fernando não perdeu a oportunidade de valorizar suas atuações ao longo da campanha vitoriosa da escola de Caxias.
— Cara, pode parecer narcisismo, mas não é. Minha inspiração sou eu mesmo. Tenho muita confiança em mim. Sei o que posso entregar e que sou um bom goleiro. Isso ajuda bastante em quadra.
Os planos para o futuro ainda envolvem a vontade de seguir em frente no seu esporte preferido. Luiz Fernando, no entanto, mostra maturidade ao falar da sua vida adulta.
— Meu maior sonho é sustentar minha família. Ainda almejo ser goleiro de futsal, mas se não conseguir seguir nessa área, quero ingressar nas Forças Armadas — encerrou.
O 42º Intercolegial é uma realização do jornal O Globo, em parceria com o Sesc RJ e produção da Abadai.
Na foto abaixo, o goleiro Luiz Fernando morde a medalha de ouro.
FOTOS: Ari GomesVoltar