Defesas do goleiro do São Lucas chamam atenção na vitória sobre o Sesi Jacarepaguá
Clique para ampliar

Cinco confrontos foram disputados na estreia do handebol no Intercoelgial 2014. A primeira rodada de uma das modalidades mais populares dos jogos, ao lado do futsal, levou bom público ao ginásio do Colégio Estadual Antônio da Silva, em Nova Iguaçu. E o São Lucas mostrou que não está de brincadeira. Além da goleada de 21 a 5 sobre o Sesi Jacarepaguá, a escola de Santa Cruz apresentou o talentoso goleiro Max Douglas Santos Silva.

Verdade seja dita, o time masculino sub-16 do São Lucas não teve grande dificuldade para bater o Sesi de Jacarépagua. Isso porque o ataque era impiedoso e a defesa tinha seu ponto forte nas defesas de Max Douglas, de 16 anos, aluno do segundo ano do ensino médio.

A excelente atuação do goleiro deu confiança para os companheiros jogarem bem no ataque. O jovem afirma que sonha em jogar por um dos times mais famosos de handebol no mundo, o Paris Saint Germain.

— Tenho o sonho de continuar jogando handebol e quem sabe entrar nas maiores ligas do mundo. Acompanho muito os jogos do Paris Saint Germain, da França, e tenho certeza que se me dedicar posso realizar o sonho de jogar lá um dia. Sei que vai depender muito do meu suor. Por outro lado, tenho consciência de que não posso dar muito mole na escola porque também é importante — afirmou o talentoso Max Douglas.




Voltar