Depois de brilhar no hóquei e ser escolhida como musa, Alice troca taco pelo apito
Clique para ampliar

Atleta de destaque e musa em edições anteriores do Intercolegial, Alice Aparecida teve experiência diferente no hóquei sobre a grama na edição de 2014. Ela voltou a participar da competição entre estudantes mais tradicional do Brasil, mas trocou o taco pelo apito. A garota foi convidada pelos organizadores para ser árbitra das finais femininas, disputadas no campo do CAp Paulo Gissoni, em Realengo.

– É uma experiência bastante diferente. Estava acostumada a participar do Intercolegial jogando. Fui três vezes campeã, duas vezes na grama e uma na quadra. Mas como já me formei, fui convidada para apitar alguns jogos. Confiaram em mim. É diferente, mas gostei também – afiram Alice, que além de três títulos, foi escolhida por duas vezes a musa do hóquei do Intercolegial.

Alice disputou hóquei do Intercolegial por três anos, defendendo o CAp Gissoni, e se formou em 2013. Atualmente, faz faculdade de nutrição, mas pretende mudar para educação física. E se apressa a dizer que não abandonou o taco.

– Ainda treino em um clube local, o Castelo Waves. Já cheguei a ser convocada duas vezes para a seleção brasileira, fiz alguns treinos. Não é que seja um objetivo hoje em dia, mas o hóquei ainda faz parte da minha vida e enquanto for possível, vou seguir participando – explicou Alice, de 18 anos.




Voltar