Depois de chegar perto do título geral no ano passado, Loide Martha segue firme em busca do caneco do Inter
O primeiro título geral do Loide Martha ainda não veio. É claro que a chama de chegar ao topo dos Jogos está sempre acesa, mas esta escola, sempre se reinventa a cada edição. Ano passado, não foi diferente, o Instituto que tem apenas uma sede, em Caxias, faturou seu quinto vice-campeonato, ficou a apenas 12 pontos da poderosa Santa Mônica Rede de Ensino e conquistou dois dos quatro troféus em jogo na temporada.
A excelente campanha na edição histórica dos 40 anos do Intercolegial rendeu os títulos da categoria livre e do Intersolidário. Para esse ano, o pensamento continua vivo em busca de fazer história. A escola se inscreveu nas categorias sub-18 do handebol (feminino e masculino) e do basquete feminino sub-15 e sub-18. Para fechar a lista, o Loide Martha também disputará o vôlei de praia, o skate e o xadrez.
— A expectativa é a melhor possível, estamos trabalhando duro para fazer uma boa competição. Estamos trabalhando duro para chegar a este objetivo — afirma Rodrigo Rizzon, coordenador de educação física.
Outro grande destaque do Loide Martha no ano passado foi o xadrez. Única a levar duas medalhas de ouro nos tabuleiros, a escola ainda levou dois bronzes, na sub-13 masculina e sub-18 não federada feminina. Apesar de algumas perdas de enxadristas que terminaram o ensino médio, Rizzon mostra confiança para fazer bonito novamente.
— A equipe juvenil da escola estourou a idade. Estamos subindo alunos da sub-15 e conseguimos alguns reforços para este ano — explica o coordenador, que espera colher frutos pelo bom desempenho no ano passado.
— Sem dúvida a procura do xadrez aumentou pelos resultados. Além disso, também incluímos esta modalidade na educação física — encerra.
As inscrições para o 41º Intercolegial estão abertas desde o dia 3 de abril. O encerramento será no dia 20 do mesmo mês. Não deixe de garantir vaga nos Jogos entre estudantes mais tradicionais do Brasil. Para se inscrever, clique aqui.
FOTO: Ari Gomes
Voltar