Desfile de Abertura do Intercolegial 35 anos está marcado para 16 de abril, às 9h, na Jeunesse Arena
Há mais de três décadas, o Intercolegial reúne milhares de alunos e promove a união entre esporte e educação. O Desfile de Abertura está marcado para o dia 16 de abril, a partir das 9h, na Jeunesse Arena, no Parque Olímpico da Barra. O tema da apresentação das 203 escolas inscritas será "Esporte é Vida". Devido às dificuldades para viabilizar um projeto de grande porte, a edição dos 35 anos da maior competição entre estudantes do Brasil teve de ser repaginada.
A medida mais drástica foi a diminuição dos esportes, que passaram de 16 para 11. Outras novidades são algumas alterações no regulamento; a inclusão do skate, que será disputado pela primeira vez; além de um grande evento, reunindo cinco finais de modalidades, em julho. No segundo semestre, as decisões de títulos serão separadas.
Os ajustes foram necessários para que a continuidade da competição fosse possível. A produtora do Intercolegial, Janaína Claro, assim como muitos professores e alunos, não escondeu a tristeza pelo corte de seis esportes no cronograma, mas frisou que não houve escolha.
— Chega um momento em que você tem de se ajustar ao mercado. Não podemos sacrificar um evento da amplitude do Intercolegial, que está completando 35 anos.
A decisão de diminuir os esportes acabou sendo considerada correta, depois do anúncio da não realização dos Jogos Estudantis do Estado do Rio de Janeiro, por falta de verba.
As modalidades do Intercolegial 35 anos serão futsal, basquete, handebol, vôlei, vôlei de praia, basquete 3x3, judô, natação, atletismo, xadrez e skate. E Janaína acrescenta mais uma novidade:
— Faremos um Quiz, com a parceria do Sesc (patrocinador Master do Intercolegial), no qual as equipes dos colégios serão formadas por alunos que não estão inscritos nas competições esportivas.
Além do Quiz, pela primeira vez nos jogos teremos a disputa do Troféu Fair Play, com suas tradicionais regras de espírito esportivo e jogo limpo.
Depois do Desfile de Abertura, o futsal será o primeiro esporte a entrar em quadra, seguido pelo basquete. O calendário do primeiro semestre também terá as finais de atletismo, natação, vôlei de praia e skate.
Voltar