Despedida de cinco atletas aumenta a emoção no tetracampeonato da Elite Rede de Ensino no vôlei sub-18 feminino
A tropa de elite do 42º Intercolegial Sesc/O Globo conquistou pela quarta vez consecutiva a medalha de ouro no vôlei feminino sub-18. Sim! A equipe do Elite Rede de Ensino faturou mais uma vez o primeiro lugar ao vencer por 2 sets a 0 o Pedro II, numa partida repleta de emoções pela despedida de cinco atletas.
Destaque da final, a ponteira Raíssa Rocha é uma dessas cinco alunas que disputaram o Intercolegial pela última vez. Ela, que esteve presente nos três dos quatro títulos do time, afirmou que não vai deixar de prestigiar a competição na próxima temporada, mesmo que na arquibancada.
— Esse é o meu último ano. Tenho que agradecer muito a todos que incentivaram. Somos uma família nos últimos três anos. Vou continuar torcendo e estando presente nos jogos sempre que puder. Incentivando esse trabalho que é incrível — garante a jogadora.
São quase 30 finais de Intercolegial na conta do técnico Paulo Romero e o desafio de manter um time campeão no topo só aumenta a cada ano e nova conquista.
— É difícil. Como diz o Bernardinho: quando acaba uma, você já tem que partir para a próxima. A minha motivação é a mesma. Temos que trabalhar novamente para conquistar novamente. E assim vamos — afirmou o treinador, logo após a partida, no ginásio do Sesc São João de Meriti.
— É mais difícil se manter no topo do que chegar pela primeira vez. Mas com nosso coletivo treinando e se incentivando a todo momento, ficou um pouco mais fácil — completou Raíssa, completamente emocionada com mais um troféu e medalha na galeria.
FOTO: Ari Gomes
Voltar