Destaque do Censa, de Campos, David ganhou o apelido de Negueba, pela semelhança com o jogador ex-Flamengo e atualmente no Coritiba
Clique para ampliar

Se engana quem acha que o Intercolegial não tem as suas celebridades. Negueba está presente na 34ª edição do maior evento estudantil do país! Mas é apenas uma brincadeira. Não é o atacante de 23 anos revelado pelo Flamengo e atualmente no Coritiba, mas alguém que também chama atenção. Trata-se de David Ribeiro Gonçalves, de 16 anos, aluno do Censa, que cursa o primeiro ano do ensino médio e atleta de futsal da categoria sub-18 não federado masculino. 

São várias as semelhanças com o jogador de futebol profissional que renderam o apelido dado pelos colegas. O tipo físico franzino, o corte do cabelo, o sorriso... Mas também há algo no estilo de jogo. David tem dribles curtos e muita velocidade. Seria uma espécie de "alegria nas pernas", como disse o técnico Vanderlei Luxemburgo ao se referir ao atleta na época de Flamengo. O garoto diz que sonha em brilhar como jogador, mas mostra humildade.

- Ele (Negueba) é melhor que eu. Ainda estou longe dele! Mas é claro que sonho em ser jogador. Levo muito a sério e tenho planos de me profissionalizar. Gosto de futebol, mas o futsal é diferente para mim. Meu sonho é vestir a camisa da Seleção Brasileira de futsal - revela.

Além de humilde, o aluno da escola da cidade de Campos, no Norte Fluminense, mostra um alto grau de cobrança com si próprio. Apesar das assistências e participação direta no resultado positivo, o Negueba do Intercolegial lamentou o fato de ter feito apenas um gol na goleada do Censa, por 5 a 1, sobre o Marista São José, da Tijuca.

- Fiz só um golzinho, não deu para ajudar mais, mas vou continuar me dedicando, treinando todos os dias, levando a sério. Só assim a gente consegue evoluir. E é isso o que eu quero - garantiu.





Voltar