Destaque do vôlei de praia, Douglas aproveita o esporte para ter ensino de qualidade
Quarto colocado da categoria livre não federado masculino no vôlei de praia do Intercolegial 2014, o Triângulo, de Bento Ribeiro, apresentou o talentoso Douglas de Moraes. O jovem de 16 anos começou a praticar vôlei há apenas três anos e, com suas atuações, foi uma das revelações da competição, disputada nas areias da Praia do Flamengo, na tradicional rede do Big, em frente à Travessa Tamoios.
O garoto começou a jogar vôlei em um projeto para comunidade e começou a se destacar em curto período de tempo. A rápida evolução lhe rendeu bolsa no Triângulo, graças a seu talento.
– Comecei mesmo a jogar vôlei faz uns três anos, na Portela, em um projeto que tinha na época. Fui aprendendo bastante, me destacando. É meu segundo Intercolegial, neste ano consegui chegar às finais, mas quero ir mais longe em breve – afirma Douglas, que cursa o primeiro ano do ensino médio.
Com os progressos que tem conquistado em sua vida, Douglas quer realizar grandes projetos e aproveitar que o esporte lhe deu oportunidade de acesso a uma boa escola. Dedicado, ele se esforça para melhorar no vôlei e também para ter boas notas na escola.
– Quero seguir praticando, aprender mais, evoluir mais. O vôlei já tem me ajudado bastante na vida.Voltar