As gêmeas Ana Beatriz e Ana Carolina Pereira de Oliveira, do Percepção; e Luanna Heredia, do Colégio Santa Mônica, chegaram ao ginásio do Sesi de Jacarepaguá para o tênis de mesa do Intercolegial 2012, num dia mais que especial. As três celebrariam seu 15º aniversário na noite do dia da competição.
Apesar do clima de festa e dos preparativos no salão, as três alunas-atletas demonstraram sua competitividade no melhor espírito esportivo.
– Estou muito nervosa. Assim que acabar iremos para casa. Temos que nos preparar, fazer cabelo, as unhas... Viemos aqui porque não poderíamos faltar – declarou a irmã mais velha, Ana Beatriz.
Ana Carolina esperou sua irmã terminar para completar:
– Nós somos fominhas – admitiu a mais nova, por ter nascido uma hora depois.
Por sorte, as irmãs não tiveram que se enfrentar. Ana Beatriz saiu-se melhor, conquistando a medalha de prata. Mas, Carolina também não voltou para casa de mãos vazias: pois conseguiu a medalha de bronze, ambas na categoria jovem federado feminina, na qual o Percepção conquistou o vice-campeonato.
A outra debutante do dia, Luanna Heredia, que já havia conquistado a prata, em 2011, teve que se contentar com a quinta posição.
– Sou uma pessoa que gosta de vencer sempre, mas também sei que perder faz parte do aprendizado – diz Luanna, que terá como príncipe seu irmão, Luiz Claudio Heredia, de 18 anos, que também competiu e ficou com bronze na livre federado masculino.
Foto: Ari Gomes