Diego Ribas abala as estruturas do Seice, de Caxias, em visita promovida pelo Sesc
Clique para ampliar

A espera valeu a pena. E muito.  A visita de Digo Ribas ao Seice, de Caxias, estava marcada para 29 de maio, como parte da 30ª edição do Dia do Desafio, evento internacional de combate ao sedentarismo, promovido pelo Sesc, no Brasil, que estreou no Intercolegial 2024. Por conta da agenda de compromissos do ex-camisa 10 do Flamengo, o encontro só aconteceu nesta terça-feira (25) e levou a garotada à loucura.

O ginásio da escola do bairro de Campos Elíseos ficou lotado para ver o ídolo de perto. E Diego retribuiu com todo o seu carisma e o espírito de liderança, características sempre presentes em sua carreira. A conversa de uma hora com os estudantes foi mediada por Juciely, ex-jogadora do time de vôlei do Sesc RJ. E depois, o ex-craque realizou o sonho dos atletas do futsal sub-18 masculino de futsal do Seice e bateu uma bola com os atuais bicampeões da categoria no Inter.

As palavras de Diego procuraram alertar os alunos que nada na vida se consegue de maneira fácil. O ídolo lembrou que todo mundo enfrenta obstáculos para chegar ao objetivo desejado e salientou a importância do esporte para o crescimento durante a vida.

— O esporte nos ajuda a enfrentar várias etapas da nossa vida, nos ensina a enfrentar obstáculos. Somos desafiados todos os dias. Como acontece na vida de cada um, inclusive, aqui, na atividade escolar. Precisamos disciplina para respeitar as regras, aprender a nos relacionar com o grupo e por ocasião das lesões que sofremos, ter força para superar as dificuldades — declarou Diego, chamando atenção para os percalços que as pessoas bem-sucedidas enfrentaram.

— Vocês hoje estão totalmente ligados na internet e acompanham jogadores, artistas e cantores postando fotos e vídeos em belos carros e grandes casas. Vocês ficam admirados com tanta coisa bonita. E se esquecem que para chegar a postar as suas conquistas na internet, eles tiveram que trilhar por caminhos duros de ensaios, treinamentos, não acompanhar os filhos na escola, não participar das festas da família — completou.

A aposentadoria de um jogador de futebol é um dos maiores desafios desta carreira. Sempre muito seguro de suas atitudes e de suas palavras, Diego demonstra ter se preparado para a nova fase longe da bola.

— Estudei para estar hoje seguindo um caminho depois que parei com o futebol. Um futebol onde conquistei vários títulos no Brasil e na Europa, mas não realizei o sonho de jogar uma Copa do Mundo. Poderia ter acontecido em 2010, 2014 ou 2018 , mas não aconteceu e mesmo assim soube seguir meu caminho. Temos que saber levantar — afirma, revelando que vai realizar o sonho de viajar com toda família para a África do Sul.

Em sua visita ao Seice, Diego conheceu a escola acompanhado pelos diretores Cristiana Pappasena e Édson Valverde. Antes de ir embora, reviveu um pouco de um passado recente, ao sair ovacionado pela torcida, aliás, pelos alunos da escola de Caxias, que cantaram pra valer.

— Mengo, Mengo!!!

O 42º Intercolegial é uma realização do jornal O Globo, em parceria com o Sesc RJ e produção da Abadai.

FOTO: Ari Gomes




Voltar