Diretamente de Angra dos Reis, Colégio Naval sofre derrota na final do polo aquático
"Isolado" no litoral sul do Estado
do Rio de Janeiro, o Colégio Naval aproveita o Intercolegial para adquirir
maior competitividade com objetivo de buscar títulos brevemente. Os meninos da
escola de Angra dos Reis foram finalistas da livre não federado, na disputa do
polo aquático 2014, realizada na piscina do Botafogo de Futebol e Regatas, sede
do Mourisco-Mar, na Zona Sul do Rio.
Segundo o técnico do Colégio Naval, Vinicius Pentagna, o pouco número de jogos feitos no ano prejudica o desempenho de sua equipe na competição.
– A gente fica isolado, em Angra. Isso complica. Antes do Intercolegial, fizemos apenas um jogo, contra a Escola Naval. Então os alunos sentem falta dessa competitividade, de malícia de campeonato – acredita o professor.
Agora, o colégio espera conseguir disputar mais jogos durante o ano para buscar melhores resultados nas próximas edições do Intercolegial.
– O Colégio Naval participa desde 2011 e gostamos de disputar. Precisamos apenas ter um pouco mais dessa competitividade – concluiu Vinicius.
Na final entre os não federados do polo aquático, o Colégio Naval enfrentou o forte time do Colégio São Bento, tradicional instituição do Centro do Rio, e foi superado por 5 a 0. Dono da melhor campanha da modalidade, o São Bento ficou com o bronze na livre não federado masculino, com vitória por 8 a 2 sobre o Legrand, de Botafogo, na decisão do terceiro lugar.Voltar