Diretora de esportes do Sesc, Patrícia Amorim reforça parceria com o Intercolegial: 'Essa é a educação de qualidade”'
Clique para ampliar

Atleta da seleção de natação nas Olimpíadas de Seul-1988, a ex-nadadora Patrícia Amorim marcou presença no Congresso de Abertura da 42ª edição do Intercolegial. Agora diretora de esportes do Sesc, Patrícia já vestiu a camisa do Inter como aluna. Há 43 anos, disputava a primeira edição do maior campeonato entre escolas do Rio de Janeiro.

Mais de 40 anos depois, ela retorna ao Intercolegial como peça-fundamental. Patrícia fez questão de dizer o quanto se sente lisonjeada pelo cargo que ocupa hoje e falou sobre a união entre educação e esporte, fortes aliados.

— Educação plena é educação que tem esporte e cultura aliados. Dessa forma, acho que a gente contribui formando gerações melhores, comprometidas com o time, resultado, disciplina, formação, respeito. São valores que o esporte passa. A superação, o esforço... coisas que só o esporte tem, que só quem compete vivencia — disse Patrícia Amorim, que completou:

— E ter a escola dando apoio e aliada é incrível. Diversas escolas particulares disponibilizam bolsas de estudos para os atletas, o que também é muito importante, porque essas crianças precisam estudar também. Essa é a educação de qualidade que a gente quer. 

Com novidades já apresentadas, como o “Dia do Desafio” e a volta da tradicional Festa de Encerramento, o Inter promete evoluir e possibilitar o crescimento e a evolução dos atletas cada vez mais. E a diretora de esportes do Sesc falou sobre a importância do ano de 2024, que tem as Olimpíadas de Paris como principal evento, e a inspiração dos atletas olímpicos para os jovens.

— A expectativa já é, nesta edição, apresentar diversas coisas diferentes. Estamos em um ano olímpico, né? É importante aproveitarmos essa inspiração desses grandes atletas para os atletas do Inter — finalizou.

Um dos convidados do Congresso de Abertura foi o bicampeão olímpico Giovane Gávio, do vôlei. O ex-jogador foi uma das atrações do evento ao lado de Patricia e ministrou uma palestra com objetivo de inspirar os professores e coordenadores das escolas participantes. O 42° Intercolegial é uma realização do jornal O GLOBO, com apresentação do Sesc RJ e produção da Abadai.

A hora mais esperada por todos está chegando. O futsal vai abrir o Inter 2024 no próximo sábado (25), com oito jogos a partir das 9h, no ginásio do Sesc Nova Iguaçu.

Na foto acima, Patricia Amorim está entre Thiago Pedreira, da diretoria comercial do jornal O Globo, e Roberto Garofalo, diretor geral do Intercolegial.

FOTO: Ari Gomes




Voltar