Disputa do handebol masculino marcará a volta do Intercolegial neste sábado, a partir das 9h, no Centro Municipal de Eventos de Nilópolis
Clique para ampliar

Os amantes do Intercolegial podem deixar a ansiedade de lado. A movimentação da bola de handebol vai sacramentar o retorno da competição entre estudantes mais tradicional do Brasil neste sábado (2/10), a partir das 9h, no Centro Municipal de Eventos de Nilópolis (Rua José Martins s/n° — Frigorífico — Nilópolis). Os confrontos masculinos abrirão a modalidade e, após oito jogos, o campeão da categoria sub-16 livre será conhecido no mesmo dia. As escolas devem dar atenção total aos protocolos sanitários, elaborados pelo Hospital Sírio Libanês. Para saber de todos os detalhes, clique aqui.

Uma das novidades do retorno do Inter às competições presenciais após quase dois anos será a sede do handebol. Conhecido por sua excelente estrutura poliesportiva, o Centro Municipal de Nilópolis conta com quadra de 40 x 20 metros, boa acessibilidade, com rampas, e capacidade de 1.500 a 1.800 pessoas, mas infelizmente as competições não estarão abertas ao público. O local conta com dois amplos vestiários e dois banheiros. Vale ressaltar que vestiários e banheiros só poderão ser usados para as necessidades fisiológicas e que os atletas terão de chegar uniformizados.
Um dos responsáveis pela realização do handebol em Nilópolis, Heraldo Corrêa de Souza frisou que todos os cuidados com a saúde serão seguidos à risca e se mostrou muito feliz pelo município da Baixada poder sediar a volta da competição.

— Devido às medidas de restrição de público e de controle da pandemia, as rodadas obedecerão um rígido protocolo com totens de álcool gel, higienização por tapetes com cloro para acessar os jogos, atletas de máscara, entre outros procedimentos. Agradecemos  ao prefeito Abrão David Neto (Abraãozinho) e sua vice- prefeita Flávia Duarte pela atenção e apoio ao evento. A prefeitura de Nilópolis quer fazer do ginásio um centro de referência do esporte na região — afirma Heraldo.

Tudo será preparado para que dentro das quatro linhas as escolas mostrem o nível técnico elevado do handebol do Inter. Colecionadores de títulos vão medir forças para ver quem chega ao topo da modalidade, que está presente desde a primeira edição dos Jogos, uma realização do jornal O GLOBO em parceria com o Sesc RJ e produção da Abadai. Em 2019, o equilíbrio foi a característica marcante, com seis vencedores diferentes nas seis categorias. Campeão sub-14 masculino, o Cesc de Guaratiba abrirá os trabalhos do handebol contra o forte time do Centro Educacional Recriando, de Jacarepaguá.

Já a Escola Municipal Olímpica Carioca Félix Venerando, do Caju, terá uma dura missão pela frente. O adversário será o poderoso Santa Mônica Centro Educacional (SMCE), inscrito por sua unidade de Cascadura.

Nas semifinais, o Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu, pegará o vencedor de Cesc Guaratiba e Recriando. Pela outra chave, o Ciep Jean Baptiste Debret, de São João de Meriti, enfrentará o ganhador do duelo entre SMCE e Félix.

FOTO: Ari Gomes




Voltar