Disputa do vôlei de praia marcará o encerramento do protocolo sanitário, elaborado pelo Hospital Sírio Libanês
Clique para ampliar

Grande novidade do Intercolegial 2021, o protocolo sanitário do Intercolegial, elaborado pelo Hospital Sírio Libanês, tem sido adotado com bastante sucesso. Todos os procedimentos foram seguidos à risca nas cinco primeiras modalidades dos Jogos e assim será no vôlei de praia, que fechará as competições da temporada, neste sábado (4/12) e domingo (5), a partir das 9h, no Sesc Nova Iguaçu.

A fiscalização será rígida, sem concessões às regras estabelecidas para os cuidados com a saúde. E tudo começa pelo horário de chegada. As delegações terão de estar no Sesi Nova Iguaçu meia hora antes de seus jogos para a medição de temperatura e o teste de antígeno nasal. O vôlei de praia não terá presença de público em seus confrontos. Só será permitido o acesso de dois atletas, do técnico e do auxiliar de cada escola na área de competição. Vale ressaltar que não será permitida a presença de familiares e nem de amigos.

O uso da máscara é obrigatório. Um questionário será feito para as delegações sobre a presença de sintomas, não só no dia, como também nos quatorze dias anteriores. Quem estiver com a temperatura normal e com exame negativo poderá participar da disputa da modalidade, desde que apresente o cartão de vacinação da covid-19 em dia. Os que testarem positivo ou estiverem com temperatura alta não entrarão nas dependências da competição. Todos os componentes dos colégios liberados para a disputa terão de permanecer na área de competição até o final de sua participação.

Os atletas terão de chegar uniformizados, pois os vestiários só poderão ser usados para as necessidades fisiológicas. Não haverá venda de comidas e nem de bebidas. Portanto, cada escola será responsável pela alimentação de seus atletas e comissão técnica. Outros procedimentos, como higienização massiva com totens de álcool gel espalhados pela área da competição, também serão adotados.

Os cuidados com a saúde são a prioridade número um do 39° Intercolegial, uma realização do jornal O GLOBO em parceria com o Sesc RJ e produção da Abadai. Por conta disso, após a disputa do vôlei de praia, os participantes terão acompanhamento para saber se houve casos de infecção nas equipes. Todas as escolas ficarão cientes caso aconteçam ocorrências de contaminação. Por isso, é fundamental que todos os participantes se cuidem antes e depois dos jogos. E não esqueçam: o respeito ao próximo é a base da prevenção.

FOTO: Ari Gomes




Voltar