Disputa no basquete 3x3, vôlei e basquete começa antes da bola rolar
Clique para ampliar

A disputa no Intercolegial não acontece apenas na hora do jogo. Ela começa bem antes, mais precisamente no momento de inscrição das equipes nos esportes. E isso não foi diferente no basquete 3x3, vôlei e basquete. Vários foram os colégios que solicitaram participação nas mais diversas categorias das três modalidades. Em algumas a concorrência foi grande, mas em outras não. Por isso, solicitamos aos professores a entrar no sistema, para confirmar presença da escola em cada uma delas. 

No vôlei a disputa por vaga foi grande, principalmente nas categorias sub 18 não federada masculina e feminina, onde 17 e 13 times conseguiram registro. Na sub 15 não federada, nove escolas confirmaram participação no masculino e 12 no feminino. Já a sub 13 não federada, fechou com nove colégios em cada categoria (masculina e feminina). Nas federadas sub 18, três colégios brigam pelo título no masculino e dois no feminino.

A briga por classificação no basquete de quadra foi elevada apenas na categoria sub 18 não federada masculina, onde o número de inscritos foi altíssimo e quantidade de felizardos  também: 21. As demais ficaram assim: sub 13 não federada masculina com oito equipes e feminina com seis; sub 15 não federada masculina com treze times e feminina com dez; e sub 18 não federada feminina com seis. Nas federadas, seis colégios no masculino e três no feminino estão na luta por medalhas. 

Já o basquete 3x3 acusa 15 inscrições na categorias Livre Masculina, seis na Livre Feminina e 11 na Jovem Não Federada Mista. Reforçando a todos os professores que o Congresso Técnico será nesta quarta-feira (5 de agosto), às 15 horas, no Sesi de Jacarepaguá (Avenida Geremário Dantas 342, Tanque). 






Voltar