Disputas das categorias do skate tem domínio absoluto da Rede Santa Mônica, com cinco títulos em seis possíveis
Difícil descrever a campanha da Santa Mônica Rede de Ensino no skate do Intercolegial 2023. A escola subiu nos pódios das seis categorias com cinco títulos e um vice-campeonato. O desempenho espetacular da grande campeã das pistas, no entanto, não apaga a performance do Loide Martha, que também ganhou medalhas em todas as frentes. A modalidade foi disputada na Vila Olímpica do Encantado.
Vencedor das categorias sub-8 e sub-14, tanto femininas como masculinas, e da sub-18 feminina, além de chegar em segundo na sub-18 masculina, a Santa Mônica faturou duas medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze nas disputas individuais. Os resultados do skate vão alavancar a escola na classificação geral.
A regularidade foi a marca do Loide Martha. Mesmo sem nenhuma medalha, a escola subiu aos pódios de todas as categorias. Foram quatro vice-campeonatos (sub-8 masculino e feminino; e sub-14 feminino e sub-18 feminino) e dois terceiros lugares (sub-14 masculino e sub-18 masculino).
Única escola a ser campeã além da Santa Mônica, o Pedro II ganhou a categoria sub-18 masculina e o terceiro lugar sub-14 feminino. A escola da rede pública, inscrita pela unidade da Tijuca, fechou a campanha com uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze.
Destaque nas disputas individuais, a Rede Daltro faturou duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Os bons resultados de seus talentosos skaters rendeu a terceira colocação da categoria sub-18 feminina.
As meninas da Escola Municipal Juliano Moreira, de Jacarepaguá, brilharam com a medalha de ouro sub-8 e a terceira colocação na categoria sub-18. Fechando os pódios das categorias, o GEO Nelson Prudêncio, da Ilha do Governador, faturou o vice-campeonato sub-14 masculino; e a Escola Coc, do mesmo bairro, chegou em terceiro na sub-8 masculina.
FOTO: Ari Gomes
Voltar