Divisão de forças no tênis de mesa, com títulos para Colégio Santa Mônica, Percepção e GEO Samaranch
Divisão de títulos no tênis de mesa do Intercolegial 2014. Colégio Santa Mônica e Percepção, de Irajá, conquistaram três títulos cada um nas oito categorias da modalidade. A competição foi disputada no ginásio do Colégio Brigadeiro Newton Braga, na Ilha do Governador. O GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, faturou os demais troféus de campeão.
O Percepção ganhou as categorias jovem federado masculino, livre federado masculino e livre federado feminino. Na jovem federado feminino desceu um degrau do pódio e ficou em segundo.
– Ano passado, ficamos em primeiro em apenas uma categoria e tivemos vários vices. Então o resultado deste ano foi bem superior. Estávamos buscando este crescimento e com muito trabalho de todos conseguimos – comentou Bruno Vital, técnico do Percepção.
Na categoria jovem federada masculina, além do Percepção campeão, completaram o pódio o Colégio Santa Mônica (CSM), em segundo, e MV1, em terceiro.
Na livre federada masculina, o vice ficou com mais uma vez com o CSM e a terceira colocação com a Escola Técnica Estadual Ferreira Viana, do Maracanã. Já na livre federada feminina, não houve terceiro lugar e o CSM chegou em segundo de novo.
O CSM deu o troco na jovem federada feminina: ficou com o ouro e deixou o Percepção com o vice. E ainda ficou em primeiro em outras duas categorias entre os livre não federados (masculino e feminino).
Na livre não federada masculina, o atual campeão do Intercolegial ficou em primeiro e teve a companhia do CEM, de Itaguaí, e do Triângulo, de Bento Ribeiro. Na livre não federado feminino, mais um ouro. A prata ficou com Cem, de Itaguaí, e o bronze com o Colégio e Curso Cem, do Engenho de Dentro.
Na jovem não federada masculino o GEO Juan Samaranch ficou em primeiro. O CEM, de Itaguaí, ficou em segundo e o GEO Doutor Sócrates, de Pedra de Guaratiba, em terceiro.
Na mesma categoria, mas no feminino, o GEO Juan Samaranch também dominou. Como nas quartas de final todas as meninas classificadas foram do colégio, ninguém mais fez pontos e só a escola da rede pública foi ao pódio. Não teve nem segundo nem terceiro lugares geral.Voltar