Do quarto lugar ao ouro
A final da Sub 13 Não Federada Masculina foi, literalmente, decidida nos últimos minutos. Atual campeão, o Colégio Apollo 12, de Santa Cruz, buscava o segundo título. Mas a Escola Municipal GEO Juan Antônio Samaranch, quarta colocada ano passado, queria impedir isso. E conseguiu.
Em um jogo muito disputado, a equipe de Santa Teresa conseguiu o gol da vitória nos lances finais da partida. Tanto que quando acabou o duelo, os garotos não acreditaram que tinham vencido. E a conquista foi muito comemorada por Christian Delfim, aniversariante do dia.
- É muito bom. Quando começou o Inter, eu disse que se a gente fosse para a final ela cairia no meu aniversário. E que queria de presente o título - comentou o atleta.
Na semifinal, Marco Avellar colocou o jogador Michael Aguiar no gol na disputa de pênaltis, por ser alto. Nessa final, repetiu a estratégia do início ao fim.
- Os meus goleiros são bons, mas são muito baixos e o Apollo viu o meu jogo. Sabendo que eles vieram armados para chutes de longe, coloquei o Michael novamente no gol. Não só pela altura, mas também para dar mais oportunidade de armar jogadas. Esses meninos são heróis. Jogaram bem e mereceram vencer - disse o professor.
Voltar