Dom Pedro I faz boa campanha na natação
Clique para ampliar

Em virtude do protesto do Colégio Santa Mônica (Jacarepaguá), os resultados das categorias não federadas da natação sofreram algumas alterações. Com isso, o Colégio Estadual Dom Pedro I (Mesquita), saiu vitorioso nas categorias livres (masculina e feminina) e ficou em segundo na jovem feminina e em terceiro na jovem masculina.

Resultados esses que não surpreenderam muito o professor Francisco Lamassa, apesar de toda a adversidade da competição.

- Surpresa não, mas devido ao ocorrido, nós recebemos essas conquistas. Isso não diminui nosso trabalho, já que o Inter é o foco principal do projeto. Para a gente, não foi algo fora do padrão, pois esperávamos realizar uma boa competição e ficar entre os três primeiros no geral – disse Lamassa, acrescentando que os garotos adoram o Inter por nadarem em igualdade com os outros atletas.

Sobre participar em outras modalidades na competição estudantil, ele mencionou que tentou montar um grupo de xadrez, mas que não deu muito certo.

- Há uns dois ou três anos montei um projeto de xadrez na escola, mas ele teve pouca evolução no período que abandonamos. Fica um pouco complicado inscrever a escola em esportes coletivos porque não tenho outro professor para me ajudar. Além disso, a natação faz parte de um projeto social que realizo aqui na região – explicou Lamassa. 





Voltar