Domínio do Triângulo na Federada Feminina
O placar pode mostrar um jogo fácil. No entanto, o Colégio Escola Técnica Triângulo lutou muito para transformar isso em realidade. Na final da Sub 18 Federada Feminina, a escola de Bento Ribeiro sofreu um pouco no início para furar a defesa do Colégio Estadual Walter Orlandini, de São Gonçalo. Mas quando conseguiu, abriu a porteira, marcou cinco gols e se sagrou bicampeão da categoria.
Técnico do Triângulo, Thiago Nunes relatou essa dificuldade de construir o placar ao longo da partida.
- Já conhecia o estilo de jogo do Reginaldo, pois ano passado ele foi vice-campeão com o Padre Manuel. Por isso, pensei que teria mais facilidade na partida. Mas foi um jogo de muito estudo em meia quadra e apostas nas individualidades das atletas - explicou o professor.
Para Reginaldo Rocha, treinador do Walter Orlandini, o time não atuou melhor porque cansou no segundo tempo.
- Perdemos o jogo na parte física. Faltou perna para as minhas meninas - disse Reginaldo, que faz um trabalho de incentivo para escolas públicas participarem do Inter:
- Em São Gonçalo, supervisiono uma empresa de porteiros de escolas. E como sei a importância do esporte na formação dos alunos, incentivo os diretores e os coordenadores da região a se inscreverem no Inter. Esse ano, por exemplo, consegui isso no Conde Pereira Carneiro e no Frederico de Azevedo.
Voltar