Domínio dos GEOs no handebol sub-14 masculino: Juan Samaranch e Félix Venerando vão decidir o título da categoria
O título do handebol sub-14 masculino do Intercolegial 40 anos será de uma escola do projeto Ginásio Experimental Olímpico (GEO), da Prefeitura do Rio de Janeiro. Pertencentes ao programa da secretaria carioca de educação, que une desenvolvimento acadêmico e esportivo, implementado na época das Olimpíadas Rio 2016, os colégios Juan Samaranch, de Santa Teresa, e Félix Miéli Venerando, do Caju, disputarão a final da categoria.
A vaga do GEO Félix não veio com facilidade. Mesmo jogando em seu ginásio, na Vila Olímpica Mané Garrincha, local das semifinais da modalidade, a escola do Caju teve de se desdobrar para vencer o Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu, por apenas dois gols de diferença (19 x 17). Conhecido como Shelby, Breno Paiva foi um dos responsáveis pela classificação.
“Vamos enfrentar um velho conhecido. É nosso melhor amigo e nosso pior rival. Espero que o nosso time se mantenha unido e consiga um bom resultado para a nossa escola. Pretendo ser jogador profissional e acho que um título do Inter me ajudaria demais”, acredita o jovem.
Após a classificação do Juan Samaranch, a técnica Daniela Guimarães mostrava toda sua satisfação, não só com a vitória por 26 a 10 sobre o Sana Mônica Centro Educacional, inscrito por Bento Ribeiro, mas também pela desenvoltura de um time que ficou sem poder se preparar durante um longo período.
“Eles treinam muito, mas estamos falando de crianças que começaram a jogar esse ano por conta da pandemia. Muito bom vê-los jogar bem com apenas sete meses de trabalho. A decisão será um clássico. Os times se conhecem muito. Espero uma partida estudada, equilibrada e sem um placar muito alto para nenhum lado”, disse a professora.
O duelo da final será entre dois gigantes do handebol juvenil. Além de se encontrarem no Intercolegial e nas principais competições entre estudantes do país, os colégios também se enfrentam nos jogos do “Circuito GEO” que promove integração e rivalidade sadia entre as instituições do projeto.Nas fotos abaixo, as equipes do GEO Juan Samaranch (laranja) e do GEO Félix Venerando (verde).
FOTOS: Ari Gomes
Voltar