Domínio total do Elpídio da Silva nas decisões do hóquei sobre grama
Domínio absoluto do Elpídio da Silva nas finais do hóquei sobre grama no Intercolegial 2015. A escola de Padre Miguel faturou o tricampeonato masculino e melhorou seu retrospecto entre as meninas, que superaram a derrota na final de 2014, e alcançaram o lugar mais alto do pódio. A rodada decisiva foi disputada no complexo esportivo do CAp Paulo Gissoni, em Realengo.
No primeiro duelo do dia, o Gissoni derrotou por 2 a 0 a Escola Municipal Rosa da Fonseca, de Deodoro e garantiu a vaga na grande decisão do masculino. Com os dois pontos anotados na segunda etapa, a partida ficou em aberto até os últimos minutos.
Entre as meninas, o equilíbrio foi ainda maior. Após o empate em 0 a 0 no tempo normal, Percepção, de Irajá, e Rosa da Fonseca tiveram que definir a vaga na decisão no shootout. Sem nenhum gol nas três cobranças para cada equipe, o jogo foi decidido nas cobranças alternadas. Thaysa Sena converteu para o Percepção e, com o erro na cobrança adversária, garantiu o avanço de fase na competição.
Pela segunda semi masculina, o Elpídio da Silva venceu por 2 a 0, mas errou muito no primeiro tempo. Como realiza seus treinos em quadra indoor, a equipe teve de trabalhar mais forte para se adaptar ao piso de grama. Na etapa final, conseguiram evoluir e marcaram os dois gols.
A outra semi feminina foi decidida no talento de Rebeca Lúcio. Com grande atuação, a camisa 87 marcou todos os quatro gols da equipe e garantiu a vitória por 4 a 0 do Elpídio sobre o Elite.
Nas duas finais, o Elpídio não tomou conhecimento dos adversários. Os meninos derrotaram por 2 a 0 o Gissoni, enquanto as meninas bateram por 3 a 0 o Percepção,, sacramentando a superioridade plena da equipe dirigida pelo técnico Egnaldo Guedes.
Na disputa pelo bronze, o Lemos de Castro derrotou o Rosa da Fonseca por 2 a 0 e ficou com o terceiro lugar no masculino. Entre as meninas, Elite e Rosa da Fonseca empataram em 0 a 0 e levaram o último jogo do dia para o shootout. Com placar de 2 a 0 nas últimas cobranças, o Elite garantiu a terceira colocação.Voltar