Duelo de titãs nas quartas de final do handebol sub-18 federado masculino
Clique para ampliar

Bruna Cura

A próxima fase da categoria sub-18 masculina de handebol, válida pelas quartas de final, reserva um duelo de titãs na luta pela semifinal. Tradicionalíssimos na competição, Santa Mônica Centro Educacional (SMCE), inscrito pela unidade Cascadura, e Colégio Estadual Antônio da Silva (Ceas), de Nova Iguaçu, disputarão duelo considerado como uma final antecipada, eliminando um grande adversário na luta pelo título. 

Professor do SMCE, Heraldo Filho reconhece que o duelo será parelho, tanto que já enfrentou o adversário em outras competições e sabe do potencial do elenco da equipe da Baixada Fluminense.

– Já nos enfrentamos em três ocasiões neste ano, com duas vitórias para eles e uma nossa. Ou seja, é um jogo equilibrado. Tanto um como o outro podem ganhar. Mas vale ressaltar que o time do Antônio da Silva é sub-18, enquanto o nosso é sub-17 – explica Heraldo. 

Já Marcos Moreira, treinador do Ceas, evita em comentar sobre o confronto. Sem entrar em detalhes sobre as qualidades técnicas das equipes, ele afirma que o time trabalha duro e forte o ano todo, se armando jogo a jogo, conforme o oponente de quadra. 

– A gente trabalha em cima de uma preparação desde o início do ano, para fazer bons jogos durante a temporada com objetivo de atingirmos o ápice no fim do ano. Independentemente do adversário, a gente trabalha para enfrentar equipes com nível técnico inferior ou do mesmo parâmetro que o nosso.

Para chegar às quartas de final, o SMCE bateu por 25 a 3 o Sesi Maracanã; e o Ceas derrotou por 28 a 14 o CEMD, de São Gonçalo. Os duelos foram disputados no ginásio do Colégio Apollo 12, em Santa Cruz.

Nas fotos abaixo os times do Ceas (em cima) e do SMCE posam antes da disputa das oitavas de final.





Voltar