Duelos do basquete apontarão os finalistas das quatro categorias, neste sábado (19), a partir das 9h, no ginásio do Sesc Nova Iguaçu
A dois passos do paraíso. Oito jogos vão definir os finalistas do basquete na 41ª edição do Intercolegial, neste sábado (19), no ginásio do Sesc Nova Iguaçu. O Censa, de Campos, e a Escola Municipal Jornalista Daniel Piza, da Pavuna, confirmaram sua tradição e são as únicas a brigar em duas frentes.
Depois de conquistar o título sub-18 masculino no ano passado, o Censa apostou nas meninas e se deu bem. Os meninos estão dando conta do recado, até agora, e vão tentar mais uma vez a vaga na decisão. O adversário será o Colégio Estadual João Alfredo, de Vila Isabel. No feminino, a escola de Campos terá pela frente o poderoso ADN Master, do Méier, que detém a hegemonia da categoria.
Atual campeão sub-15 feminino, o Camões-Pinochio, de Jacarepaguá, é mais um a brigar pelo bicampeonato. Para chegar a final, enfrentará o GEO Nelson Prudêncio, da Ilha do Governador. A outra vaga está entre a Daniel Piza e o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba.
A Daniel Piza volta a quadra, desta vez com os meninos, em duelo com o GEO Félix Venerando, do Caju. O Pio XI, de Ramos, e o Odete São Paio, de São Gonçalo, completam a chave da sub-15 masculina.
O clássico de Caxias, entre o colecionador de títulos Loide Martha e o novato Gama vai apontar um dos finalistas da sub-18 feminina. Para fechar a conta, duas escolas de longa data do Intercolegial terão embate para ver quem chega a finalíssima sub-18 masculina. O Marista São José, da Tijuca, vai pegar o Elpídio da Silva, de Padre Miguel.
FOTO: Ari GomesVoltar