Duelos do vôlei apontam os quatro ganhadores das medalhas de bronze no ginásio do Camões Pinochio, em Jacarepaguá
Clique para ampliar

Os vencedores das medalhas de bronze encerraram a penúltima etapa do vôlei não federado do Intercolegial 40 anos. Os duelos conduziram o Pedro II, a Rede Elite de Ensino, o GEO Doutor Sócrates e o GEO Juan Samaranch ao terceiro lugar dos pódios das quatro categorias. As partidas foram disputadas no ginásio do Camões Pinochio, em Jacarepaguá.

O equilíbrio foi a tônica de metade da rodada decisiva, com dois jogos definidos no tie-break. Depois de sair perdendo por 25 a 18, as meninas do Pedro II demonstraram poder de reação impressionante e viraram pra cima do Notre Dame, de Ipanema, na categoria sub-18. A tradicional escola da rede pública, inscrita por sua unidade da Tijuca, venceu por 2 a 1, com diferença de dois pontos nos dois sets seguintes (25 x 23/15 x 13).

Na sequência, a Elite não encontrou muitas dificuldades derrotar por 2 sets a 0 o Colégio Estadual Prefeito Mendes de Moraes, da Ilha do Governados. A escola, que está inscrita por sua unidade tijucana, fechou a parada em um duplo 25 a 11 para beliscar o bronze sub-19 masculino. Vale destacar o esforço dos guerreiros da escola pública.

Já o clássico das escolas do projeto GEO, entre o Doutor Sócrates, de Guaratiba, e o Félix Venerando, do Caju, terminou com vitória por 2 sets a 1 do primeiro, pela sub-14 masculina. Os meninos do Félix Venerando começaram com tudo, fecharam com parcial de 25 a 13 e deram a impressão de que o bronze estava no papo. Foi então que o Sócrates cresceu na partida e, sem dar chance ao rival, ficou com a medalha no pescoço, marcando 25 a 18 e 15 a 9.

Sempre presente nos pódios do Inter, o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, não passou em branco no vôlei da edição histórica de 40 anos. Com uma atuação segura, as meninas da categoria sub-14 derrotaram por 2 sets a 0 o CEMM (Centro Educacional Meireles Macedo), de Guaratiba, e também subiram ao pódio da modalidade. As parciais foram de 25 a 19 e 25 a 20.

FOTO: Ari Gomes




Voltar