Duelos em ritmo de música marcam a rodada do handebol, na Mangueira
Casa dos eternos sambistas Cartola e Jamelão, a Mangueira foi palco de mais uma rodada do handebol do Intercolegial 35 anos. Seis partidas movimentaram o Centro de Referência Esportiva da Verde e Rosa. Com direito a um tiro de sete metros desperdiçado pelo adversário no último lance do jogo, o Percepção, de Irajá, venceu por diferença de um gol (9 x 8) o Colégio Brigadeiro Newton Braga, da Ilha do Governador, pela categoria sub-18 feminina.
As emoções não pararam por aí. Em mais um confronto definido no apagar das luzes, o São Lucas, de Santa Cruz, bateu por 20 a 19 o Casimiro de Abreu, de Caxias, pelas quartas de final da categoria sub-18 masculina. Ainda tomado pelas energias do grande duelo, o professor Jéferson Bruno se mostrou aliviado pela classificação da equipe da Zona Oeste.
- Determinação. Os garotos tiveram garra até o final. Entraram um pouco sem cabeça. Mas conseguiram se encontrar. O time deles (Casimiro de Abreu) tinha alguns jogadores diferenciados. Nós conseguimos marcar bem. O Intercolegial é isso ai, sempre decidido nos minutos finais. O Casimiro de Abreu também tem muita tradição no handebol. Já imaginávamos que seria assim difícil - comemorou Jéferson, antes de fazer uma projeção para as próximas fases:
- Agora vamos trabalhar ainda mais forte para ganhar essa semifinal e disputar a decisão. Temos tudo para ir longe.
Mais cedo, antes desses dois jogos, o Triângulo, de Bento Ribeiro, não tomou conhecimento do Odete São Paio, de São Gonçalo, e aplicou um sonoro 17 a 5 na equipe de São Gonçalo, pelas quartas de final da sub-18 masculina.
Já pela sub-14 feminina, foram disputadas duas partidas. De volta ao Intercolegial, o Centro Educacional de Niterói venceu por 22 a 6 as meninas do Percepção. Logo em seguida, o GEO Félix Venerando, do Caju, goleou por 17 a 2 o Cesc (Centro Educacional Senador Camará), de Nova Iguaçu, ambos pela fase de classificação.
Pela sub-14 masculina, o tradicional Pio XI, de Ramos, em atuação irretocável, bateu por 21 a 4 o Paraíso, de Caxias.
Duas partidas foram definidas por WO. Pela sub-14 feminina, o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, avançou para a próxima fase da competição, já que o Pedro II, inscrito pela Tijuca, não compareceu. Pela sub-12 não federada masculina, quem não pintou na Mangueira foi o Anglo Americano, da Barra, dando a vaga para o CEMM (Centro Educacional Meireles Macedo), de Guaratiba.
Na foto abaixo, o camisa 10 do Triângulo mostra muito estilo na hora do arremesso.
Voltar