Dupla da Santa Mônica Rede de Ensino mantém vivo o objetivo de melhorar a campanha do ano passado no vôlei de praia feminino
Clique para ampliar

Não foi fácil, mas a Santa Mônica Rede de Ensino conseguiu a classificação para as quartas de final do vôlei de praia sub-18 não federado feminino do 41º Intercolegial. A dupla formada por Mirelly e Bezerra teve de reverter o placar diante do estreante IFF Macaé e avançou para a segunda rodada da categoria, disputada no Sesc Nova Iguaçu.

Sexta colocada na última edição da modalidade no Inter, a escola inscrita pela unidade de Cascadura venceu o colégio da Região dos Lagos no tie-break depois de uma longa e suada batalha. No primeiro set, a equipe do instituto federal abriu boa vantagem e fez 18x19, porém viu as adversárias empatarem e reagirem no set decisivo (parciais de 18x07 e 15x11, respectivamente).

Mirelly e Bezerra comemoraram muito a vitória e a classificação às quartas de final. Apesar do triunfo, as atletas reconheceram que não começaram muito bem o duelo, mas se apoiaram uma na outra para conseguir manter a Santa Mônica Rede de Ensino viva no vôlei de praia do Inter. De mãos dadas, as jogadoras avaliaram esta primeira partida e valorizaram a união da dupla.

— Entramos muito desfocadas em quadra, mas graças a Deus conseguimos entrar no jogo. E é isso. Nós vamos conseguir, porque estamos juntas e unidas. Caso contrário, não teria dado certo. Vamos em busca da medalha — disse Bezerra, como é chamada pela companheira, que também comemorou.

— Estamos classificadas. Agora, é foco total no próximo jogo. Vamos para cima — vibrou Mirelly, camisa 1 da Santa Mônica.

O próximo desafio das meninas da Santa Mônica será o Camões-Pinochio, de Jacarepaguá. O duelo vai agitar o último dia de competições esportivas com as finais do vôlei de praia do Inter 2023, sábado (25), no Sesc Nova Iguaçu.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar