Elite brilha com duas conquistas no Inter
Clique para ampliar

Outro colégio que também se destacou na Festa de Encerramento do 33º Intercolegial Oi Galera/ O Globo foi o Sistema Elite de Ensino. Inscrito pela unidade da Tijuca, o colégio ficou pela segunda vez em terceiro lugar no geral e sagrou-se campeão da categoria Livre.

Resultados esses que foram bastante celebrados por Fernando Barreto, coordenador esportivo da escola.

Acredito que tivemos uma campanha melhor em comparação com ano passado. Conseguimos boas participações no basquete 3x3, badminton e luta olímpica, esportes novos na escola. Nós não temos uma ambição, mas uma meta de chegar sempre entre os cinco primeiros. Até porque nossa principal proposta é que os alunos participam e vejam a importância do esporte para a vida e para o mundo acadêmico – disse Fernando.

Bastante tradicional no Intercolegial, o Centro Educacional da Lagoa, que já foi campeão dos Jogos em 1997 e 1998, também fez uma boa campanha esse ano, conquistando o terceiro lugar na Livre. Entretanto o coordenador Afonso Hildebrandt revelou que a escola poderia ter conquistado mais pontos na competição.

Nossa participação foi dentro do esperado, já que visamos mais a briga pelo título geral e sim manter nossa hegemonia nos esportes em que participamos. A lamentar só o basquete, pois poderíamos ter brigado pelo título se os meninos que estavam na Seleção Brasileira tivessem participado do Inter. Com certeza tínhamos time para vencer na quadra e no 3x3. De resto foram resultados esperados. Vale o destaque para o vôlei de praia, modalidade que o CEL é campeão desde a primeira participação. No polo aquático chegamos mais uma vez a final, mas dessa vez, com um time muito renovado, ficamos com a prata e na natação, apesar de alguns destaques conseguimos brilhar com os títulos nas duas categorias femininas – explicou Afonso.

Completando o pódio da Livre, o Colégio e Escola Técnica Triângulo, que sempre consegue bons resultados no atletismo, no handebol e no judô.





Voltar