Elite Rede de Ensino é tetra e Garriga de Menezes fatura o tricampeonato nas finais do vôlei
Um sábado para ficar marcado na vida de pais, alunos, professores e todas as pessoas que estiveram presentes no ginásio do Sesc São João de Meriti. Sete partidas de vôlei fecharam com muita festa, em alto nível, a última modalidade do 42° Intercolegial Sesc/O Globo. Entre os pontos altos do dia estão o tetracampeonato da Elite Rede de Ensino e o tricampeonato conquistado pelo Garriga de Menezes.
— Mais difícil do que chegar é se manter. Toda vez que conquistamos algo, temos que zerar todo o pensamento e começar tudo do zero. Trabalhar para chegar a uma final outra vez. Só assim para se motivar mesmo depois de tudo — afirma o técnico Paulo Romero, tetracampeão com o Elite após uma vitória por 2 sets a 0 sobre o Pedro II na categoria sub-18 feminina.
A hegemonia de Jacarepaguá se manteve com mais um título do Garriga de Menezes. Desta vez, a equipe venceu por 2 sets a 0 o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, Depois de um set muito equilibrado, vencido por três pontos de vantagem, o Garriga fechou a conta com 25 a 15 para ficar com o título sub-15 feminino.
— O Garriga faz um trabalho muito sério no vôlei. É muito divertido jogar por esse time e eu sou só agradecimentos à equipe e ao treinador Sérgio. Nosso time teve uma evolução absurda e conquistamos mais um título — conta a levantadora e capitã do Garriga, Dani Ramiro.
Já no sub-15 masculino, o duelo entre GEO Félix Venerando, do Caju, e GEO Nelson Prudêncio, da Ilha do Governador, ficou marcado como o melhor jogo de toda a competição, para muitos que estiveram presentes na arquibancada. De virada no fim de cada set, o Félix venceu por 2 a 0, com parciais de 28 a 26 e 30 a 28.
O Notre Dame foi outro que entrou para a galeria dos campeões do Intercolegial com os 2 sets a 0 aplicados sobre o Apollo 12, de Santa Cruz (25 x 21 e 25 x 15), pela categoria sub-18 masculina. O bloqueio da equipe foi fundamental para a conquista do primeiro título da escola na modalidade.
Nas três disputas por bronze, destaque para o duplo terceiro lugar do GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, que levou as medalhas tanto na sub-15 masculina como na sub-15 feminina ao vencer, respectivamente, o Garriga de Menezes e o CEMM (Centro Educacional Meireles Macedo), de Guaratiba.
A terceira colocação do Garriga de Menezes fechou o vôlei e as disputas esportivas do 42° Intercolegial Sesc/O Globo. A vitória por 2 sets a 0, com parciais de 25 a 15 e 25 a 19, sobre o CEMM deu a segunda medalha para a escola de Jacarepaguá, que mais uma vez foi liderada pela ponteira Mafê, dona de um dos melhores saques do campeonato e já havia se destacado no Intercolegial nas edições anteriores.
Voltar