Elpídio da Silva conquista duas categorias do hóquei sobre a grama; Percepção e Gissoni são os demais campeões
O Intercolegial Olímpico reservou um grande momento com as finais do hóquei sobre a grama. Disputada pela primeira vez, a categoria sub-16 proporcionou um salto qualitativo e quantitativo propiciando a entrada de novas equipes e o retorno de velhos conhecidos. O palco da grama sintética do Sesc Nova Iguaçu consagrou o Elpídio da Silva, de Padre Miguel, único a faturar dois títulos. Os demais campeões foram o CAp Paulo Gissoni, de Realengo, e o Percepção, de Irajá.
Dono da melhor campanha da modalidade, o Elpídio da Silva venceu as categorias estreantes e abiscoitou os primeiros lugares da sub-16 tanto no feminino como entre os meninos. Os meninos derrotaram por 2 a 0 o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa. No feminino, a escola de Padre Miguel bateu por 3 a 0 o Triângulo, de Bento Ribeiro.
O professor Egnaldo Guedes gostou da atuação de seus pupilos. E ainda ganhou o apelido de Papai Smurf da equipe sub-16, que estreou o uniforme azul na semifinal e ficou conhecido como o time dos personagens de desenho infantil, que são da mesma cor. Ele lembrou que o objetivo era chegar em primeiro nas quatro categorias e, apesar do vice na sub-18 masculina e o quarto lugar na sub-18 feminina, ressaltou o desempenho de seus comandados.
– A meta inicial era de quatro ouros. A derrota do sub-18 masculino não estava prevista, mas os títulos sub-16 no masculino e no feminino, sim. A divisão de categorias, com as entradas das sub-16 me obrigou a montar um sub-16 feminino mais forte e um sub-18 mais fraco, por exemplo – disse Egnaldo, comentando o novo apelido dado pelos meninos:
– Isso pegou, agora já era. Serei chamado de “Papai Smurf” toda vez que eles entrarem em campo com o uniforme azul!
Presentes nas finais, o Gissoni e o Percepção brigavam contra incômodo jejum e acabaram com a sina no Intercolegial 2016. No clássico da Zona Oeste, o time de Realengo superou o rival Elpídio da Silva pelo placar mínimo (1 x 0) na final sub-18 masculina.
As meninas do Percepção fizeram a festa no duelo mais dramático da rodada decisiva, com direito a disputa de pênaltis, após igualdade de 0 a 0 no tempo regulamentar. O título da sub-18 veio com a vitória de 3 a 0 em cima da Escola Muncipal Rosa da Fonseca.
– Esperava dois bronzes e um primeiro, mas foi uma boa performance da garotada. A melhor forma de educar um jovem é através do esporte, pois vencendo ou perdendo ele é um vitorioso por estar aqui jogando com os amigos e convivendo com outras pessoas – garante Márcio Felisberto, professor do Percepção, que também ficou em terceiro na sub-16 feminina.
Mais três bronzes completaram os pódios do hóquei sobre a grama do Intercolegial 2016: Sistema Elite de Ensino (sub-18 feminina); Rosa da Fonseca (sub-18 masculina); e CAp Gissoni (sub-16 masculina).Voltar