Elpídio da Silva enfrentará a Escola Municipal Daniel Piza na estreia do basquete, neste sábado (17), a partir das 10h, no Sesc Ramos
Clique para ampliar

Tradição e novidade na estreia do basquete do 42° Intercolegial Sesc/O Globo. Comandado pelo experiente professor Egnaldo Guedes, que há mais de duas décadas vivência a competição, o Elpídio da Silva vai disputar pela primeira vez a modalidade com uma equipe sub-15. E o colégio de Padre Miguel já terá uma pedreira pela frente: a Escola Municipal Jornalista e Escritor Daniel Piza, da Pavuna, sempre forte justamente nesta categoria.

Sempre muito confiante, Egnaldo não esconde a vontade de ganhar, mas salienta aspectos importantes de participar dos Jogos e poder proporcionar novas experiências à garotada, a começar pela estrutura da competição, que sediará seus jogos no Sesc Ramos.

— As sedes do Sesc são excelentes, uma realidade à qual eles não estão acostumados. Possibilidade muito boa para quem vai assistir e disputar o basquete do Inter. O mais importante é que as crianças aproveitem e façam intercâmbio com atletas de outros times — afirmou Egnaldo, de olho numa vaga para a próxima fase:

— Sempre acredito no meu time, embora a Daniel Piza já tenha uma certa tradição no basquete sub-15. A expectativa é que a gente faça um bom papel nesta estreia. Ainda estamos sentido os efeitos da pandemia, pois ficamos muito tempo parados. Estamos retomando, foi uma transformação do trabalho que começou praticamente do zero. Já estamos há um tempo de volta, procurando estimular os alunos a praticar  esportes.

O retorno, como enfatizou o professor, tem sido gradual. O Elpídio da Silva, que já participou de várias modalidades em sua trajetória no Inter, se inscreveu no basquete e no vôlei nesta temporada. Mesmo assim, Egnaldo sempre consegue se reinventar e trazer novidades.

— Vou entrar com o sub-15 pela primeira vez no basquete. São jovens inexperientes, mas que têm algumas qualidades. Como vai ser a primeira competição da vida deles, pode acontecer de tudo. Espero que eles rendam porque estão bem treinados — projeta.

Após as férias escolares de julho, oito jogos reabrem neste sábado o 42° Intercolegial, uma realização do jornal O Globo, em parceria com o Sesc RJ e produção da Abadai. A primeira rodada da modalidade será no Sesc Ramos, a partir das 10h. O Elpídio da Silva e a Escola Municipal Daniel Piza entrarão em quadra às 13h20.

FOTO: Ari Gomes




Voltar