Elpídio da Silva se classifica para três das quatro finais do hóquei sobre a grama
Clique para ampliar

Esporte em crescimento no Intercolegial, o hóquei sobre grama provou que tem tudo para continuar no calendário do ano que vem. As semifinais disputadas no Sesc de Nova Iguaçu receberam os futuros craques da modalidade, que emocionaram todos os presentes nos sete confrontos.

Maior vencedor da modalidade no ano passado, o Elpídio da Silva, de Padre Miguel, foi o grande nome do dia. Embalados pelos gritos de “Smurfs” da torcida no jogo da sub-16 masculina (o time estreou o novo uniforme azul), a escola se classificou em três decisões (sub 16 masculina e feminina e sub 18 masculina) e ficou de fora apenas na sub-18 feminina.

Professor da equipe, o exigente Egnaldo Guedes esperava disputar o ouro das quatro categorias e se mostrou triste com a única eliminação.

- Trabalhei para estar nas quatro finais, mas com a possibilidade de estar em três. Não estava nos planos a derrota do sub-18 feminino e sim a do sub 18 masculino, mas são coisas de jogo – disse Egnaldo, que gostou da brincadeira de ser chamado de “Papai Smurf” pelos meninos:

- Considero-me um paizão deles sim, pois muitas vezes ensino coisas que eles não aprendem em casa. Tanto que me chamam de papai Eg algumas vezes.

As palavras do aluno Paulo Márcio endossaram o emocionado Egnaldo, que, sozinho, é responsável pela participação da escola de Padre Miguel em diversas modalidades.

- Todo treinador tende a abraçar e tratar seus alunos de forma diferente. Mas o Egnaldo vai um pouco além disso, nos ajudando emocionalmente e financeiramente – afirma o jovem de 16 anos.

Outros colégios classificados para as finais foram Percepção (sub 18 feminina), Rosa da Fonseca (sub 18 feminina), Paulo Gissoni (sub 18 masculina) e Triângulo (sub 16 feminina).





Voltar