Em busca das primeiras colocações no Intercolegial 40 anos, GEO Samaranch decide título do vôlei sub-15 masculino
O GEO Juan Samaranch está definitivamente na história do Intercolegial como a primeira escola da rede pública a conquistar o título geral da competição. A instituição, que fica em Santa Teresa, ainda está em busca de retomar seu espaço, após a pandemia, mas não perde a vocação de brigar lá em cima. Após garantir o bronze no vôlei sub-15 feminino, agora o desafio é beliscar o ouro na mesma categoria entre os meninos.
A responsabilidade de jogar uma semifinal, cercado da expectativa do público mexeu com a equipe. O professor Marcus Silva se mostrou bastante satisfeito com o comportamento de seus jogadores na vitória do Juan Samaranch por 2 sets a 0 sobre o GEO Félix Venerando, do Caju, um rival para lá de conhecido.
— Foi um jogo tenso para os dois lados, o ginásio estava superlotado. Nossa equipe tinha em quadra alunos de 13, 14, 15 anos. É muita coisa, são crianças vivendo esse jogo que valia vaga para final — analisa Marcus, que salientou a dificuldade de disputar um clássico de escolas do projeto GEO:
— Cria uma rivalidade sim. Eles têm a mesma carga horária de treinos durante a semana. Bate mesmo essa competitividade. Às vezes a gente perde, noutras a gente ganha e hoje ganhamos. Estamos na final!
Se o adversário já era por demais familiar na semifinal, a missão de conquistar o título reserva um terreno desconhecido. O Souza Motta tem mostrado um trabalho muito interessante nas modalidades coletivas e, com uma equipe de estatura privilegiada, promete dar trabalho ao GEO Samaranch. Após a classificação, Emanuel, de 14 anos, assistiu a vitória por 2 sets a 0 da escola de Caxias sobre o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, e falou sobre o tamanho da bronca.
— Vimos o jogo deles. A equipe é boa, os jogadores são bem altos, mas acho que o nosso time consegue brigar. Vamos treinar duro, fazer treinos extras para vencer a decisão e fazer história porque estamos em busca do primeiro título do GEO Samaranch no vôlei masculino — comentou o menino.
Na foto abaixo, a equipe do GEO Samaranch ouve atentamente as instruções do professor Marcus Silva.
FOTOS: Ari GomesVoltar