Em busca de resultados melhores em 2024, GEO Samaranch relembra conquistas anteriores na premiação pelo bronze da categoria jovem
Clique para ampliar

Dia de entrega de troféus do Intercolegial é sinônimo de festa para o GEO Juan Samaranch. Desta vez não foi diferente. A cerimônia para receber a taça de terceiro colocado geral da categoria jovem foi marcada pela lembrança de muitas outras conquistas, em edições anteriores. Sempre muito ativa, a coordenadora Thainá Pinnola foi além e procurou mexer com os sentimentos da garotada presente ao auditório.

Ao lado do diretor dos Jogos, Roberto Garofalo, da diretora geral do GEO de Santa Teresa, Christina Miller, e dos professores envolvidos no Inter, Pinnola quis saber se os alunos tinham conhecimento da competição. Diante da resposta amplamente positiva, ela deixou claro o objetivo de motivar os alunos para 2024. 

— Nossos alunos têm de que saber que estudam num colégio tricampeão do Intercolegial e na única escola da rede púlbica a quebrar a hegemonia das escolas particulares na conquista do troféu geral — afirma a coordenadora de esportes, mostrando cheia de orgulho as taças das edições 32, 33 e 34 do Intercolegial, nos anos de 2014, 2015 e 2016, quando o Samaranch conquistou seus três títulos.

Não houve dúvidas de que haverá esforços para melhorar o desempenho do GEO e uma das medidas será  uma estratégia agressiva nas inscrições no Intercolegial do ano que vem. Nesta temporada, o Juan Samaranch ficou na sexta colocação da classificação geral, com 97 pontos, e chegou empatado com o GEO Doutor Sócrates na terceira posição da categoria jovem, com 86 pontos. Os títulos no vôlei sub-15 e no handebol sub-14, ambos masculinos, estão entre os principais resultados do GEO de Santa Teresa no Inter 2023.

Na foto abaixo, o professor de xadrez Rodrigo France, a diretora geral Christina e a coordenadora de esportes Thainá exibem, ao lado dos alunos, os troféus do tricampeonato geral do Intercolegial do GEO Juan Samaranch.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar