Em busca de seu primeiro título geral, Loide Martha é campeão da categoria livre pela segunda vez
Clique para ampliar

Diretores e professores do Loide Martha sempre gostam de falar que fazem parte de uma escola de família. Os alunos, por sua vez, incorporam esta peculiaridade. O Instituto localizado em Caxias só tem uma unidade, mas evolui a cada edição do Intercolegial. Instalado no pódio geral há bastante tempo, com quatro vice-campeonatos seguidos na conta, o Loide conquistou o título da categoria livre na edição histórica de 40 anos dos Jogos. O Santa Mônica Centro Educacional ficou em segundo e a Elite Rede de Ensino, em terceiro.

A regularidade sempre é a característica marcante dos campeões gerais da categoria livre, disputada apenas pelos alunos sub-18. Com o Loide Martha, que marcou 129 pontos, não foi diferente. A escola teve um desempenho excelente no xadrez, com dois títulos nas categorias não federada masculina e livre feminina, além do bronze não federado feminino e o sétimo lugar livre masculino.

Nas demais modalidades, o instituto de Caxias, que faturou o título da categoria livre pela segunda vez, ficou com os vice-campeonatos no basquete não federado feminino e no vôlei de praia masculino. Outros bons resultados foram os quartos lugares no handebol não federado, tanto no masculino, como entre as meninas, e no vôlei não federado feminino. Para finalizar, a sétima colocação no vôlei não federado masculino.

Acostumado a conquistar a categoria livre, o Santa Mônica Centro Educacional (SMCE) voltou a fazer bonito, mas acabou ficando com o vice-campeonato, com 112 pontos. Nos esportes coletivos, a instituição apostou todas as fichas no handebol, esgotando as quatro vagas que cada escola tinha direito. A estratégia rendeu o título masculino e a prata feminina nas duas categorias livres em disputa na modalidade. Apesar do bom desempenho no xadrez, com o primeiro lugar feminino e o vice-campeonato masculino, ambos não federados, além do quarto lugar livre feminino e do sexto na mesma categoria entre os meninos, o SMCE não repetiu as campanhas anteriores nos tabuleiros.

Escola mais forte do Intercolegial quando o assunto é vôlei, a Elite Rede de Ensino faturou o bronze geral da categoria livre, marcando 78 pontos. Inscrita por sua unidade da Tijuca, a escola se sagrou campeã feminina na quadra e no vôlei de praia, além do terceiro lugar masculino na quadra e a quarta colocação também entre os meninos nas duplas de praia. A temporada teve disputas apenas não federadas na modalidade. Para completar, a Elite faturou o bronze no futsal não federado feminino.

FOTO: Ari Gomes




Voltar