Em busca do tricampeonato, GEO Juan Samaranch chega à decisão com ataque de impressionantes de 66 gols
Clique para ampliar

Em busca do tricampeonato do handebol sub-14 masculino, o GEO Juan Samaranch terá um desafio e tanto na finalíssima, no próximo sábado, quando pegará a poderosa Santa Mônica Rede de Ensino. A escola da rede pública municipal, que fica em Santa Teresa, conta com seu poder de fogo para se manter no topo. O ataque marcou nada mais, nada menos do que 66 gols em dois jogos.

Nas quartas de final, o GEO não deu chances ao tradicional Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu, com vitória por 31 a 9. O cenário foi ainda mais consistente nas semifinais, em mais uma grande atuação e placar de 35  a 4 sobre o Odete São Paio, de São Gonçalo.

No confronto diante do Odete São Paio, dois nomes brilharam na artilharia, com oito gols cada. Um deles foi Luiz Gabriel Alves. Ao fim da partida, o central explicou um pouco sobre o desempenho soberano de sua escola até o momento.

— Todo dia estamos treinando para chegar forte nesse campeonato muito importante. Não tem segredo, para vencer é lutar até o fim. Ano passado fomos campeões e vamos com tudo para tentarmos a medalha de ouro nesta final — declarou o camisa 10.

A trajetória de um dos artilheiros do Juan Samaranch é bem parecida com a de muitos atletas de handebol e de outras modalidades também. Luiz Gabriel revelou a chegada ao colégio e a vontade de entrar para a equipe da modalidade teve uma inspiração no seio de sua família, o irmão Marcos Vinícius.

— Vi meu irmão começar a jogar aqui nessa escola. Agora ele está em Santa Catarina. Ele que me trouxe para o handebol — contou.

Para a final, Luiz Gabriel e o GEO Antônio Samaranch esperam manter esse nível de atuação para conquistar mais uma medalha dourada diante do Santa Mônica Rede de Ensino. O ginásio do Sesc Nova Iguaçu aguarda mais uma partida espetacular.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar