Em busca do tricampeonato sub-14 masculino, GEO Samaranch tem início e fechamento de ciclos no handebol
A vida é feita de inícios e términos, e isso vale até mesmo para o esporte. Quem não se lembra de um jogador que chega para completar um elenco e se torna peça fundamental, ou de um ídolo do time de coração que, em algum momento, vai embora? Este é o momento de dois atletas do handebol do GEO Juan Samaranch, que disputam o 42° Intercolegial Sesc/O Globo.
Luiz Gabriel , ou LG, como é chamado pelos companheiros de equipe, é um dos principais nomes do time e está em seu último ano de Intercolegial pela categoria. Mas calma, tem gente chegando para reforçar o time da escola da rede pública, que fica Santa Teresa. Diferente de LG, o goleiro Miguel Assis, que está em seu primeiro ano de Inter, com apenas 12 anos de idade.
A técnica Daniela Guimarães comentou de forma descontraída sobre a chegada de Miguel e, a sua maneira, deu as boas-vindas ao novo jogador.
— Ele está começando com a gente agora, é muito promissor, mesmo com apenas 12 aninhos, e vai começar a tomar umas boladas este ano, para ser batizado da melhor maneira possível — brincou Daniela.
A partida terminou da melhor maneira possível: 31 a 19 para o GEO Samaranch sobre o Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu, num dos clássicos da modalidade. Para completar, Luiz Gabriel foi o artilheiro da partida, marcando 5 gols, e Miguelzinho teve seus primeiros minutos nas balizas, com boas defesas durante o segundo tempo.
A expectativa para essa dupla é alta: vencer novamente o Intercolegial. Caso vençam este ano, será o terceiro título seguido do GEO Samaranch e uma maneira perfeita de encerrar e iniciar ciclos.
— A gente vem trabalhando forte para sermos tricampeões. Esse é o meu último Intercolegial pelo sub-14, e nosso time quer chegar à final mais uma vez e ser campeão de novo — concluiu Luiz Gabriel.
FOTO: Ari GomesVoltar