Em dia marcado por goleadas, sabadão das semifinais do futsal agita o Sesc Nova Iguaçu e consagra o Ceros, de Ramos
Clique para ampliar

As goleadas, não muito comuns nos momentos decisivos das competições, ditaram as semifinais do futsal do 42° Intercolegial Sesc/O Globo, neste sábado (8), no Sesc Nova Iguaçu. Muitos gols apontaram as disputas de títulos da modalidade, que consagrou o Ceros como finalista das categorias sub-15 feminina e  sub-15 masculina.

Logo no primeiro jogo do dia o placar elástico já se fez presente! O Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu, estava inspirado, não deu chances ao Ciep Guilherme da Silveira, de Bangu, e ganhou por 7 a 1 na sub-18 feminina. Ainda pela mesma categoria, o Odete São Paio mostrou que também não estava para brincadeira. As meninas da escola de São Gonçalo golearam por 6 a 1 as do Ciep Astrogildo Pereira, de Saquarema.

O placar se repetiu no último jogo do dia, já no final da tarde, quando o Ceros derrotou o Seice, de Caxias, em duelo válido pela sub-15 masculina. Logo após o jogo, o professor Alex Borges comemorou as classificações da escola de Ramos às finais.

— Estamos muito felizes. É muito bom estar em duas finais do Intercolegial em nosso terceiro ano de trabalho. Nosso primeiro jogo oficial foi no Inter. Então em dois, três anos, depois chegar em duas finais é muito gratificante — afirma Alex, que também comandou a equipe da categoria sub-15 feminina no triunfo tranquilo por 5 a 1 sobre o GEO Nicarágua, de Realengo.

Ainda entre as meninas, no clássico dos GEOS, o Doutor Sócrates, de Guaratiba, e o Nelson Prudêncio, da Ilha do Governador, travaram duelo parelho e empataram em 3 a 3 no tempo normal. Na disputa de pênaltis, melhor para o colégio de Guaratiba, que vez 2 a 1 e ficou com a vaga na final da categoria sub-15 não federada.

Atual campeão da sub-15 masculina, o Censa, de Campos, bateu por 7 a 4 o GEO Félix Venerando, do Caju, e seguiu firme na busca do bicampeonato inédito.

— Jogamos com dois desfalques hoje. Nosso time entrou meio sonolento. Mas no segundo tempo, com marcação individual, conseguimos ajustar e fazer os gols pra vencer — analisou o professor Carlos Roberto, feliz com mais um bom resultado do Censa, que busca algo nunca conquistado pela instituição.

— A escola está com uma expectativa muito grande para o bicampeonato. É um sonho coletivo. Temos uma grande chance agora. Vamos trabalhar muito durante a semana pra alcançar nosso objetivo — completou.

Na partida mais equilibrada e disputada do dia, o João Paulo I bateu por 5 a 3, de virada, o Ciep Astrogildo Pereira. A vitória carimbou o passaporte para a final sub-18 não federada masculina. A escola de Bangu vai ter a missão de encarar na decisão o atual campeão da categoria. Isso porque o Seice, em sua segunda participação, confirmou o favoritismo e desta vez venceu por 6 a 2 o Souza Amorim, da Vila da Penha, confirmando presença outra vez na grande final.




Voltar