Em evolução, São Lucas e Loide Martha celebram pódio na sub 16
Desde o início do torneio, uma categoria chamou a atenção dos amantes do handebol: a sub 16. Passando por um período de formação de novas equipes, poucos colégios se inscreveram na competição cadete. Contudo, não faltou emoção nos jogos feitos. Na final masculina, o Santa Mônica Centro Educacional venceu o Colégio São Lucas por 21 a 9 e na feminina, o Colégio Estadual Antônio da Silva bateu o Instituto Loide Martha por 14 a 6.
Normalmente, quem perde a disputa do ouro sai meio cabisbaixo de quadra. Porém, dessa vez, as equipes saíram com o dever cumprido. Tanto São Lucas quanto Loide Martha formaram os times no decorrer do ano, então lutar pelo topo do pódio foi um grande feito para as duas escolas.
- Esse ano foi complicado para a gente. Em abril montamos uma equipe, que ao longo do primeiro semestre foi modificada por problemas de saúde de algumas atletas. Então, em junho, tive que montar um outro grupo. A base dessa equipe é 2001, ou seja, grande parte joga novamente nesta mesma categoria ano que vem – explicou Emerson Callado, professor do Loide Martha.
- Eu esperava que o sub 18 chegasse à semifinal, não o sub 16, pois essa é uma equipe jovem e formada há nove meses – disse Jefferson Pereira, treinador do São Lucas.
Agora, com os jogadores tendo mais tempo de preparo e de entrosamento, os dois técnicos esperam, novamente, brigar pelo título da sub 16 em 2017, porém com um novo desfecho.
Voltar