Em jogo dramático, meninas do GEO Doutor Sócrates se classificam para a decisão do futsal sub-15
No clássico dos GEOS, entre o Doutor Sócrates e o Nelson Prudêncio, da Ilha do Governador, deu Guaratiba! Com uma verdadeira muralha no gol, a escola da rede pública da Zona Oeste do Rio saiu classificada. Após eletrizante empate de três gols, Maria Eduarda Silva brilhou nas penalidades, pegando três cobranças e garantindo a vaga na final.
O emocionante duelo pela categoria sub-15 não federada foi disputado no Sesc Nova Iguaçu. Maria Eduarda, a camisa 1 do GEO Sócrates, foi carregada nos braços das companheiras após sua atuação brilhante. Com um sorriso de orelha a orelha, ela conversou com a reportagem do Intercolegial.
— Foi uma sensação única. Fazia um bom tempo que não jogava, estava um pouco afastada. Foi surreal agarrar os três pênaltis e dar a classificação para meu time — exaltou Maria Eduarda, antes de completar:
— O jogo foi difícil. O tempo todo a gente manteve o controle. Erramos algumas bobeiras, mas conseguimos acertar no final e garantimos a classificação, que era o mais importante.
A goleira, que sonha em seguir carreira militar, revelou ter dois ídolos nos gramados, mesmo atuando nas quadras. E que ídolos! Dois gigantes do futebol com histórias vitoriosas na Espanha: Messi e Courtois.
— Me inspiro muito no Messi, mesmo sendo goleira. Se for pra escolher alguma referência de goleiro, fico com o Courtois, do Real Madrid. Fiquei muito feliz com a Champions deles semana passada — concluiu.
Ainda falta a etapa mais importante para o GEO Sócrates no futsal. E a promessa é de emoções ainda mais fortes na final. O adversário será o Ceros, colégio de Ramos que eliminou o GEO Nicarágua, de Realengo.
O 42º Intercolegial é uma realização do jornal O Globo, apresentação do Sesc RJ e produção da Abadai.
FOTOS: Ari GomesVoltar