Em renovação, Ceas se classifica em duas semifinais no handebol
Escola de tradição no handebol do Intercolegial, o Ceas (Colégio Estadual Antônio da Silva), do distrito de Comendador Soares, de Nova Iguaçu, se inscreveu em cinco das seis categorias possíveis na modalidade este ano. Ficou de fora apenas na sub-12 não federada masculina. Dois times passaram para as semifinais, nas disputas da sub-14 masculina e sub 18-feminina.
Para o professor Alexandre Abreu, as mudanças com entradas e saídas de atletas pelas quais o Ceas atravessa é natural e continua todo ano, mas mesmo assim, ele considera os resultados um pouco abaixo das expectativas. O professor salientou que o nível da competição é bastante alto.
– A renovação é natural, mas o desempenho não foi o desejado e o esperado, mas sempre buscamos o resultado com o que temos. Trabalhamos duro o ano todo e por isso sempre chegamos em muitas categorias. Este ano não chegamos em todas as categorias, mas não acredito que seja por causa da renovação, e sim mérito dos adversários – explica Alexandre.
Outro fator que pode ter contribuído para o rendimento aquém do esperado foi a ausência do professor Joel Teixeira no projeto, por motivos de saúde.
– O afastamento temporário do Joel deixou o projeto desfalcado. Ele nos motiva a ir mais longe e buscar o melhor. Estamos nos adaptando a esta realidade, com o Marco Moreira assumindo suas equipes, com ajuda do Vicente e da Norma. Mas logo ele estará de volta às quadras, com força total – disse Alexandre.
Sobre o duelo dos meninos nas quartas de final contra o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, realizado na Vila Olímpica do Mato Alto, Alexandre frisou que o time não se concentrou o suficiente durante a partida e que a vitória por um gol de diferença (19 x 18) se deu em virtude da vontade e da raça dos meninos, que enfrentarão o Jardim Maravilha, de Guaratiba, na luta por um lugar na grande final da sub-14. Já as meninas da sub-18 duelarão com o Percepção, de Irajá.
Na foto abaixo, o professor Alexandre, agachado, observa o duelo com o GEO Samaranch ao lado dos atletas suplentes do Ceas.
Voltar