Em sua primeira participação no Intercolegial, Novo Mundo chega até as quartas de final do basquete
Clique para ampliar

Iniciar um trabalho esportivo em qualquer colégio nunca é fácil, pois depende, fundamentalmente, da dedicação e do empenho de cada aluno. Se a modalidade não for futebol, a tarefa complica um pouco mais. Mesmo assim, o Centro Educacional Mundo Novo, de Padre Miguel, investiu suas fichas para o Intercolegial 35 anos no basquete, além do futsal, é claro. 

Enfrentando o forte time do GEO Félix Mieli Venerando, do Caju, em duelo válido pelas quartas de final da sub 14 não federada, no ginásio do Sesc Ramos, os meninos lutaram bravamente até onde puderam aguentar. No entanto a derrota de 24 a 9 não abalou a equipe, nesta primeira participação da escola na competição entre estudantes mais tradicional do Brasil. 

– Nós jogamos muito! Estamos voltando para casa felizes, comemorando uma boa atuação da equipe. Mesmo perdendo, sabemos que demos o nosso máximo. Foi muito bom participar do Inter – garante Gabriel Shelb, de 14 anos, e aluno do nono ano do ensino fundamental. 

As palavras do ala/armador corroboram com o pensamento do professor Luciano Albino, que ficou orgulhoso com a apresentação dos pupilos em quadra: 

– Estudamos a capacidade do GEO Félix, que é uma equipe boa. Ainda temos de treinar um pouco os fundamentos de marcação e arremessos, já que o time é praticamente oriundo do futsal. De qualquer forma jogaram bem, me surpreenderam – comemora Luciano. 

As próximas competições confirmadas do Novo Mundo no Intercolegial 35 aos são natação e judô. Além disso, o colégio está na briga por vagas no handebol e no vôlei, nas categorias sub-14 e sub-18, ambas não federadas femininas.





Voltar