Equilíbrio marca a estreia do vôlei
A emoção marcou a rodada de estreia do vôlei no Intercolegial 2015, que teve partidas somente pela categoria sub18 não federada, realizada no Colégio Apollo 12, em Santa Cruz. Dos seis jogos disputados, dois foram para o tie-break e, mesmo nos que a o nível técnico das equipes era diferente, houve ralis interessantes e placares apartados em algum momento do jogo.
A partida que abriu o dia foi entre o Colégio Hermann, de Olaria, e o Brigadeiro Newton Braga, da Ilha do Governador. O equilíbrio foi enorme. A escola da Zona Norte levou o primeiro set, com 25 a 19, mas o adversário ganhou o segundo por 25 a 22 e levou a decisão para o tie-break. A partida chegou a ficar empatada em 14 a 14, mas a garotada da Ilha do Governador conseguiu abrir dois pontos de vantagem e saiu com a vitória.
No segundo jogo do dia, como o time do Centro Educacional Senador Camará não apareceu, a garotada do Colégio Estadual Prefeito Mendes de Moraes, da Ilha do Governador, venceu por WO.
O primeiro set do terceiro jogo do dia já mostrava que os donos da casa, do Colégio Apollo 12, de Santa Cruz, queriam mostram quem é que manda por aquelas bandas. Eles venceram o Colégio Estadual Califórnia, de Nova Iguaçu, por 25 a 9. Na etapa seguinte, a garotada da Baixada Fluminense ensaiou uma reação, aumentando a emoção da partida, mas o Apollo conseguiu a vitória por 25 a 22 e fechar o 2 a 0 no placar.
Embora também tenha terminado com placar em 2 a 0, o jogo entre Triângulo, de Bento Ribeiro, e a Escola Técnica Henrique Lage, de Niterói, foi bem disputado. O Triângulo venceu com parciais de 25 a 21 e um incrível 28 a 26 na etapa derradeira.
Os colégios estaduais Monteiro de Carvalho, de Santa Teresa, e Augusto Cezário Diáz André, de São Gonçalo, fizeram o segundo jogaço do dia. A turma da região metropolitana do estado saiu na frente, com 25 a 23, mas a garotada de Santa Teresa acordou e passou por cima do adversário no segundo set e no tie-break, com parciais 25 a 10 e 15 a 5 respectivamente.
Nos jogos seis e sete do dia, o MV1, da Tijuca, e o Garriga de Menezes, de Jacarepaguá, fizeram valer a tradição que têm no Intercolegial e venceram seus respectivos jogos com facilidade. O primeiro derrotou o Abeu Colégios, de Belford Roxo, com 25 a 13 e 25 a 9, e o segundo bateu o Colégio Estadual Professor Alfredo Balthazar da Silveira, de Magé, com parciais de 25 a 15 e 25 a 10.
Voltar